Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

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Perguntas frequentes

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    Recebi um e-mail a pedir para validar os meus contactos de e-mail e telemóvel

    A EDP Comercial está a enviar o seguinte e-mail aos clientes a pedir validação dos contactos de e-mail e telemóvel:

    Como consigo distinguir este e-mail de validação de contactos de outros e-mails fraudulentos enviados em nome da EDP Comercial?

    Deverá confirmar as seguintes informações no e-mail :

    • A morada e o NIF indicados correspondem aos do contrato que tem com a EDP Comercial
    • O E-mail foi enviado por EDP Comercial noreply@edp.pt
    • O texto do e-mail corresponde ao indicado na imagem acima

    Para mais informações sobre como se defender de tentativas de fraude, consulte a página sobre fraude

    Porque está a EDP Comercial a fazer este pedido?

    O envio de e-mail e SMS são as formas mais práticas e cómodas de comunicar com os nossos clientes. Contudo, queremos garantir total confidencialidade e segurança na informação que trocamos consigo por estes canais. Ao pedir a validação dos contactos, estamos a confirmar consigo que estes estão corretos e a garantir que é seguro enviar informação para estes meios.

    Tenho mais do que uma morada com contrato com a EDP Comercial. Tenho de validar separadamente os meus contactos para cada morada?

    Sim, porque necessitamos de garantir que os contactos que temos registados nas nossas base de dados são os corretos para comunicar consigo sobre assuntos relacionados com cada morada de fornecimento. Poderá ter contactos diferentes para cada uma das moradas onde tem contrato com a EDP Comercial.

    Se quiser alterar ou apagar um dos contactos apresentados, posso fazê-lo?

    Pode, a qualquer momento, pedir a alteração ou eliminação de um dos seus contactos da base de dados da EDP Comercial. Caso opte por alterar o contacto, receberá um e-mail no novo endereço de e-mail ou um sms no novo telemóvel para validar o novo contacto.

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    Quero consultar ou alterar dados pessoais do meu contrato

    Pode consultar ou alterar os seus dados pessoais através da sua área de cliente, por telefone ou deslocando-se a uma loja ou agente. Saiba também como pode mudar o titular do seu contrato e que dados precisa para fazê-lo.

    Quero consultar ou alterar as características do meu contrato

    Pode consultar o seu contrato em detalhe e alterar algumas das suas opções, nomeadamente a potência contratada, a opção horária, o meio de pagamento e o tipo de fatura na sua área de cliente.

    Vou mudar de casa. O que devo fazer para continuar a ser cliente EDP Comercial na nova casa?

    Mude a energia de sítio. Faça-o através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa loja. Garantimos a ligação de energia na nova casa e o desligamento na antiga.