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Perguntas frequentes

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    Na sua área de cliente pode consultar toda a informação pessoal e contratual e alterar os seus dados. Para isso, faça login e:

    • Selecione o contrato que pretende consultar ou alterar
    • Aceda a Consulte e altere o local, onde terá acesso a toda a informação pessoal e contratual que poderá editar

    Entre muitas outras coisas, pode alterar:

    • O número de telemóvel;
    • A morada onde recebe a sua fatura ou o e-mail, no caso da fatura eletrónica;
    • A periodicidade da fatura (mensal ou bimestral);
    • O NIB/IBAN associado ao seu contrato;
    • A oferta e serviços contratados.

    Em alternativa, ligue 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou visite uma das nossas lojas ou agentes.

     

    Veja aqui tudo o que pode fazer na sua área de cliente.

    A alteração do titular do contrato (nome e número de identificação fiscal - NIF) implica a celebração de um novo contrato de energia (eletricidade e/ou gás natural) para a mesma morada. A vantagem é que não há desligação do(s) contador(es), como aconteceria se cancelasse o contrato.

    O que é preciso para alterar o titular?

    Para alterar o titular do contrato deverá ter consigo os seguintes documentos:

    • Escritura ou contrato de arrendamento da morada;
    • Bilhete de identidade ou cartão de cidadão, NIF e NIB/IBAN (caso a modalidade de pagamento seja o débito direto);
    • Fatura de eletricidade e/ou gás natural do titular anterior, de forma a poder consultar o CPE (Código de Ponto de Entrega da instalação elétrica) e/ou o CUI (Código Universal de Instalação de gás natural) referente à morada.

    Pode alterar o titular do contrato de eletricidade e/ou gás natural através do nosso site (selecionando o plano de energia pretendido), do formulário de contactos, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional), ou de uma das nossas lojas ou agentes.

    Como alterar o titular do contrato através do site?

    • Aceda aqui e selecione o plano de energia pretendido
    • Preencha os campos com os dados solicitados
    • Selecione os serviços que deseja contratar
    • Responda “Sim” quando questionado se o local tem atualmente fornecimento de eletricidade/gás natural. Responda “Não” quando questionado se o titular do contrato é o mesmo do atual

    Tenha em conta que a alteração de titularidade dos serviços de gás natural implica uma inspeção à instalação, exceto quando apresentado o Certificado de inspeção válido e uma declaração em que atesta que não foram feitas alterações estruturantes à instalação de gás natural. Saiba mais sobre a necessidade de inspeção à instalação de gás natural

    Após quanto tempo é efetiva a alteração de titularidade?

    Nos contratos de eletricidade, o titular é alterado 2 ou 3 dias após o pedido.

    No caso do gás natural, a titularidade só é alterada após aprovado o certificado de inspeção apresentado ou realizada a inspeção, agendada consigo no seguimento do pedido de alteração (somente se não tiver apresentado um certificado de inspeção válido).

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    Quero consultar ou alterar dados pessoais do meu contrato

    Pode consultar ou alterar os seus dados pessoais através da sua área de cliente, por telefone ou deslocando-se a uma loja ou agente. Saiba também como pode mudar o titular do seu contrato e que dados precisa para fazê-lo.

    Quero consultar ou alterar as características do meu contrato

    Pode consultar o seu contrato em detalhe e alterar algumas das suas opções, nomeadamente a potência contratada, a opção horária, o meio de pagamento e o tipo de fatura na sua área de cliente.

    Vou mudar de casa. O que devo fazer para continuar a ser cliente EDP Comercial na nova casa?

    Mude a energia de sítio. Faça-o através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa loja. Garantimos a ligação de energia na nova casa e o desligamento na antiga.