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Vou mudar de casa. O que devo fazer para continuar a ser cliente EDP Comercial na nova casa?
Pode contar com a EDP Comercial para o(a) ajudar a mudar o gás natural e a eletricidade para a sua nova casa. Pedir a mudança de casa é:
- simples – caso já tenha um contrato com a EDP Comercial, não necessita fazer o pedido de rescisão do contrato da casa antiga por escrito. Basta reunir a informação necessária e indicar-nos a data em que pretende ligar a energia na nova casa e desligar na antiga
- conveniente – a EDP Comercial assegura que tem sempre energia onde e quando precisa.
No contrato para a nova casa, poderá optar pelos planos de energia e serviços disponíveis na EDP Comercial à data do pedido de mudança, aplicando-se as condições em vigor nessa altura.
Pedir a mudança de contrato para a sua casa nova é bastante simples. Basta contactar-nos através de um dos meios disponíveis:
- Formulário de contacto
- Linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).
- Presencialmente, nas nossas lojas.
Além de saber a data em que fará a mudança, precisa de ter consigo:
- Cartão de Cidadão para identificação do Número de Identificação Pessoal e Nº de Identificação Fiscal;
- Os códigos CPE e/ou CUI do novo local. Saiba o que são e onde pode encontrá-los aqui;
- Comprovativo de IBAN, caso pretenda pagar as suas faturas por débito direto;
- Um comprovativo que o legitime a fazer contrato na morada em questão, que poderá ser um dos seguintes:
- Fatura ou Apólice Contratual de um Serviço Essencial (água, energia ou telecomunicações) em seu nome com data não superior a 90 dias;
- Caderneta Predial Urbana atualizada, com data não superior a 12 meses;
- Certidão Predial Permanente atualizada, com data não superior a 90 dias;
- Comprovativo de domicílio fiscal ou documento emitido pelas Finanças ou Segurança Social que comprove residência no local, com data não superior a 90 dias;
- Atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia;
- Contrato de promessa compra e venda ou Escritura de compra;
- Contrato de arrendamento ou Recibo de renda dos últimos 3 meses;
- Habilitação de Herdeiros, com indicação da morada do local;
Porque tenho de dar a leitura do contador quando mudar de casa?
Uma vez que iremos rescindir o contrato na sua anterior morada, precisamos de saber qual o seu consumo à data de saída para enviarmos a fatura final com valores reais do seu consumo, em vez de valores estimados.
Não tenho uma fatura da nova morada. O que posso fazer?
Se não tiver uma fatura da nova morada, vai precisar dos seguintes dados relativos à nova morada:
- O Código de Ponto de Entrega (CPE) no caso da eletricidade
- O Código Universal de Instalação (CUI) no caso do gás natural
Saiba o que é o CPE e o CUI e onde pode encontrar esta informação.
Mais pesquisadas
Quero consultar ou alterar dados pessoais do meu contrato
Pode consultar ou alterar os seus dados pessoais através da sua área de cliente, por telefone ou deslocando-se a uma loja ou agente. Saiba também como pode mudar o titular do seu contrato e que dados precisa para fazê-lo.
Quero consultar ou alterar as características do meu contrato
Pode consultar o seu contrato em detalhe e alterar algumas das suas opções, nomeadamente a potência contratada, a opção horária, o meio de pagamento e o tipo de fatura na sua área de cliente.
Vou mudar de casa. O que devo fazer para continuar a ser cliente EDP Comercial na nova casa?
Mude a energia de sítio. Faça-o através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa loja. Garantimos a ligação de energia na nova casa e o desligamento na antiga.