Perguntas frequentes
Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
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O que é a potência contratada e qual devo escolher?
Como escolher o valor da potência contratada?
Para escolher a potência mais adequada ao seu consumo, deve ter em conta fatores como a potência dos seus aparelhos elétricos e o número de horas de utilização diária de cada um.
Existem 13 opções de potência contratada. As potências mais comuns para clientes variam entre os 3,45 kVA e os 20,7 kVA.
Para conhecer a potência que contratou basta consultar a sua fatura de eletricidade. Se tiver dúvidas na leitura da sua fatura veja aqui.
Como alterar a potência contratada?
Pode alterar a potência contratada sem qualquer custo na sua Área de cliente EDP, através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional), através do formulário de contactos ou em qualquer loja ou agente.
Para alterar a sua potência, aceda à sua área de cliente e:
- Selecione Energia, e aceda ao local de consumo pretendido carregando em Consulte e altere o local;
- Aceda à secção Energia, campo Potência;
- Selecione o card de Potência, e selecione a potência pretendida na nova janela.
Para efetuar a alteração de potência, será necessária a visita de um técnico do Operador de Rede de Distribuição, E-Redes, devidamente identificado. A visita dura cerca de 10 minutos.
Tenha em atenção que, por vezes, a oferta contratada requer uma tarifa específica, não sendo possível alterá-la sem alterar a oferta.
E quando o quadro "vai abaixo"?
Cada instalação possui um dispositivo de controlo que limita a potência ao valor contratado. Quando a soma das potências de vários aparelhos ligados ao mesmo tempo excede a potência contratada, o disjuntor interrompe automaticamente a corrente elétrica e o quadro “vai abaixo".
Saiba o que fazer caso tenha ficado sem eletricidade aqui.
Mais pesquisadas
O que é a opção horária e qual a melhor para mim?
A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo
Que documentos preciso para contratar?
Saiba quais os documentos necessários para fazer um contrato.
O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?
O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.