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Perguntas frequentes

fatura negocios
Potência menor que 41,4 kVA
fatura empresas
Potência maior que 41,4 kVA

Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.

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    Como escolher o valor da potência contratada?

    Para escolher a potência mais adequada ao seu consumo, deve ter em conta fatores como a potência dos seus aparelhos elétricos e o número de horas de utilização diária de cada um.

    Existem 13 opções de potência contratada. As potências mais comuns para clientes variam entre os 3,45 kVA e os 20,7 kVA.

    Para conhecer a potência que contratou basta consultar a sua fatura de eletricidade. Se tiver dúvidas na leitura da sua fatura veja aqui.

    Como alterar a potência contratada?

    Pode alterar a potência contratada sem qualquer custo na sua Área de cliente EDP, através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional), através do formulário de contactos ou em qualquer loja ou agente.

    Para alterar a sua potência, aceda à sua área de cliente e:

    • Selecione Energia, e aceda ao local de consumo pretendido carregando em Consulte e altere o local;
    • Aceda à secção Energia, campo Potência;
    • Selecione o card de Potência, e selecione a potência pretendida na nova janela.

    Para efetuar a alteração de potência, será necessária a visita de um técnico do Operador de Rede de Distribuição, E-Redes, devidamente identificado. A visita dura cerca de 10 minutos.

    Tenha em atenção que, por vezes, a oferta contratada requer uma tarifa específica, não sendo possível alterá-la sem alterar a oferta.

    E quando o quadro "vai abaixo"?

    Cada instalação possui um dispositivo de controlo que limita a potência ao valor contratado. Quando a soma das potências de vários aparelhos ligados ao mesmo tempo excede a potência contratada, o disjuntor interrompe automaticamente a corrente elétrica e o quadro “vai abaixo".

    Saiba o que fazer caso tenha ficado sem eletricidade aqui.

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    O que é a opção horária e qual a melhor para mim?

    A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo

    Que documentos preciso para contratar?

    Saiba quais os documentos necessários para fazer um contrato.

    O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?

    O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.