Perguntas frequentes
Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
- Energia Solar
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer tarifários
- Conhecer serviços
- Fazer novo contrato
- Alterar o meu contrato
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a sua Área de Cliente EDP
- Canais presenciais
Que documentos preciso para contratar?
- Código de acesso à certidão de registo comercial
- Os códigos CPE e/ou CUI do novo local. Saiba o que são e onde pode encontrá-los aqui.
- NIPC - Número de identificação fiscal pessoa coletiva
- Cartão de Cidadão para identificação do Número de Identificação Pessoal e Nº de Identificação Fiscal
- IBAN, caso pretenda pagar as suas faturas por débito direto
- Caderneta Predial atualizada (com data não superior a 12 meses)
- Um comprovativo que o legitime a fazer contrato na morada em questão, que poderá ser um dos seguintes:
- Escritura de Compra
- Contrato Arrendamento
- Habilitação Herdeiros
- Certidão de constituição de empresa com sede social na morada do contrato
- Contrato Promessa Compra e Venda
- Fatura de um Serviço Público Essencial em nome da empresa (ex.: água, energia e telecomunicações) com data inferior a 90 dias;
- Contrato de cessão de exploração/ trespasse
- Contrato de comodato
- Caso não seja o titular do contrato a fazer a alteração, deve ser entregue uma procuração em que o cliente delega a um terceiro a autorização para celebrar o contrato em seu nome.
- Caso esteja a aderir a um plano que inclua fornecimento de gás poderá ser necessário ter consigo uma declaração de inspeção válida e uma declaração em que atesta que não foram feitas alterações estruturantes à instalação de gás natural - Declaração de conformidade da instalação. Saiba mais sobre as inspeções de gás ou os casos em que poderá estar isento de pedir um novo certificado.
Mais pesquisadas
O que é a opção horária e qual a melhor para mim?
A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo
Que documentos preciso para contratar?
Saiba quais os documentos necessários para fazer um contrato.
O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?
O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.