Perguntas frequentes
Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
- Energia Solar
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer tarifários
- Conhecer serviços
- Fazer novo contrato
- Alterar o meu contrato
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a sua Área de Cliente EDP
- Canais presenciais
O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?
O CPE – código de ponto de entrega – é o número que identifica a sua instalação elétrica.
O CUI – código universal da instalação – é o número que identifica a sua instalação de gás natural.
Poderá encontrar o CPE e/ou o CUI numa fatura de energia da nova morada.
Se a fatura for da EDP Comercial, poderá encontrar esta informação na secção “Os meus dados”:
Se não tiver a fatura da nova morada, poderá obter este(s) código(s) através:
Código de Ponto de Entrega (CPE)
- Sugerimos que contacte a linha de atendimento técnico de Operador de Rede de Distribuição, E-redes 218 100 100 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional)
Código de Universal de Instalação (CUI)
- Sugerimos que contacte a linha de atendimento técnico de Operador de Rede de Distribuição respetivo. Consulte aqui os operadores de redes de distribuição.
Mais pesquisadas
O que é a opção horária e qual a melhor para mim?
A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo
Que documentos preciso para contratar?
Saiba quais os documentos necessários para fazer um contrato.
O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?
O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.