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Fiquei sem gás natural. O que devo fazer?
O que devo fazer quando fico sem gás natural?
Antes do contacto telefónico, deverá verificar:
- Se alguma das torneiras de segurança foi fechada por engano. Se não for esse o caso, verifique se tem gás em algum dos aparelhos.
- Se tiver gás em algum dos equipamentos, o problema poderá ser do equipamento. Nesse caso chame a assistência técnica. Se for cliente Funciona, acione o serviço.
- Se não tiver gás em nenhum dos aparelhos, o redutor da sua instalação (junto ao contador) poderá estar bloqueado.
Pode consultar os contactos de avarias de gás natural aqui.
A falta de gás natural pode estar associada a problemas técnicos na instalação, a válvulas de corte de gás fechadas ou a cortes na instalação de gás (verificar o selo de segurança).
Se a falha persistir, contacte o distribuidor de gás da sua área de residência.
É importante ter a sua fatura quando fizer o contacto. vai precisar de indicar o titular do contrato e o código universal de instalação (CUI).
O que é o código universal da instalação?
É um código que identifica a sua instalação de gás e que pode encontrar na sua fatura, conforme indicado em baixo.
Caso verifique uma situação de fuga de gás deve contactar o seu distribuidor de gás. Pode consultar os contactos dos distribuidores aqui.
Mais pesquisadas
Fiquei sem eletricidade. O que devo fazer?
Primeiro, tente identificar a origem da falha. Verifique se existe luz na rua, se os vizinhos têm luz, se tem os pagamentos em dia ou se algum equipamento fez "disparar" o disjuntor/quadro. Caso não encontre o problema, ligue para o 800 506 506.
Fiquei sem gás natural. O que devo fazer?
Primeiro, tente identificar a origem da falha. Verifique se tem gás em algum dos equipamentos (se tiver, o problema pode ser do aparelho) ou se fechou as torneiras de segurança por engano. Caso não encontre o problema, contacte o seu distribuidor de gás.
O meu equipamento avariou. O que devo fazer?
Se for cliente Pack EDP ou Funciona pode pedir uma assistência técnica de acordo com o plafond anual do serviço que tenha contratualizado. Caso tenha adquirido uma solução de equipamentos EDP saiba como proceder em caso de avaria.