Perguntas frequentes
Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
- Energia Solar
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer tarifários
- Conhecer serviços
- Fazer novo contrato
- Alterar o meu contrato
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a sua Área de Cliente EDP
- Canais presenciais
Enviar leituras
Porque devo comunicar leituras e como?
Já dei leitura. E agora?
O que são contadores inteligentes?
Mais pesquisadas
O que é um contador inteligente e como funciona?
Um contador inteligente (ou smart meter) é um contador que regista a eletricidade consumida em pequenos intervalos de tempo. Se estiver em telecontagem, o contador inteligente permite enviar leituras de forma automática e faturar apenas consumos reais.
Como posso enviar leituras?
Pode enviar o valor referente ao seu consumo de eletricidade ou gás através da área de cliente, do formulário de contactos, da linha gratuita 800 10 53 53 ou numa loja ou agente. Para evitar estimativas, envie a leitura na data ideal indicada na fatura.
Qual a melhor data para enviar leituras?
A data ideal para enviar leituras vem indicada na sua fatura. Para evitar estimativas, deve enviar a leitura nessa data. Caso o faça numa data posterior, poderá não ser considerada na fatura imediatamente a seguir ou parte do consumo será estimado.