Perguntas frequentes
Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
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Sobre a Conta Certa
Quais são as vantagens de aderir à Conta Certa?
Esta modalidade de faturação permite-lhe:
- Gerir melhor o orçamento familiar, ao pagar um valor fixo mensal na fatura de eletricidade e/ou gás natural durante 11 meses, de acordo com o seu perfil de consumo. No 12º mês será emitida uma fatura de acerto, considerando o valor pago e o valor consumido ao longo do ano, podendo ocorrer um pagamento adicional ou um reembolso;
- Evitar valores imprevistos e o pagamento de estimativas variáveis mensalmente.
Como posso aderir?
Pode aderir à Conta Certa através da área de cliente, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou de uma das nossas lojas ou agentes.
Para aderir à Conta Certa, faça login na sua área de cliente e:
- Selecione o contrato no qual pretende aderir à Conta Certa e aceda a Consulte e altere o local;
- Na secção Pagamento e faturação, clique no campo referente aos dados de pagamento e faturação.
Clique em Alterar por baixo do atual modo de faturação; - É-lhe apresentada uma simulação do valor fixo a pagar mensalmente durante 11 meses com base nos seus consumos históricos e proposto um plano para o Acordo Conta Certa;
- Se concordar com as condições propostas, clique em Alterar.
O que é preciso para aderir?
A adesão é gratuita. A única condição para poder aderir é optar pelo pagamento por débito direto. Veja aqui como pode fazê-lo.
Se desejar alterar o valor das mensalidadesda Conta Certa que ainda não foram vencidas ou alterar a data de pagamento , pode fazê-lo através deste formulário, da linha de apoio ao cliente 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou de uma das nossas lojas ou agentes.
Pode cancelar o acordo de Conta Certa através do preenchimento deste formulário, da linha de apoio ao cliente 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou de uma das nossas lojas ou agentes.
O que devo ter em conta antes de cancelar a Conta Certa?
Antes de cancelar o acordo Conta Certa, saiba que pode ajustar a data de pagamento da mensalidade seguinte, bem como alterar o valor das mensalidades do acordo Conta Certa, dentro de determinados limites definidos para cada nível de potência e tarifa e/ou escalão. Tenha em atenção que a mensalidade é calculada com base no histórico de consumos e que, ao cancelar o acordo Conta Certa, haverá acerto de faturação, considerando o valor pago e o valor consumido ao longo do período.
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Ainda não recebi fatura
Verifique o motivo pelo qual não recebeu fatura e saiba o que fazer. Consulte se a sua fatura já está disponível na sua área de cliente.
Deixei passar a data limite de pagamento da fatura e a minha referência multibanco está inválida
Se deixou passar a data limite de pagamento da sua fatura, do aviso de interrupção ou de outro aviso de dívida, pode pedir uma nova referência para pagamento no multibanco.
Quero uma 2ª via da(s) fatura(s)
Através da área de cliente pode consultar e fazer download das suas faturas e verificar se tem algum pagamento em atraso.