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Perguntas frequentes

fatura negocios
Potência menor que 41,4 kVA
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Potência maior que 41,4 kVA

Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.

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    A emissão de faturas para potências até 6,9 kva esteve temporariamente suspensa no início de outubro. Lamentamos os atrasos nos envios decorrentes da suspensão.
    A situação está ultrapassada e deverá receber a fatura a qualquer momento. O período de pagamento mantém-se ajustado à data de emissão da sua fatura.

    Verifique se a sua fatura já foi emitida e está disponível na sua área de cliente ou através do Whatsapp pelo número 911 955 282.

     

    Se ainda não recebeu a fatura, mas encontra-a disponível na sua Área de Cliente EDP, isto pode dever-se a:

    1. Fatura emitida há menos de 4 dias úteis

    Após a emissão da fatura, as faturas em pepel podem demorar cerca de 4 dias úteis a chegar a sua casa. Aguarde pela receção da mesma.

    2. Email/Morada de faturação errado(a)

    Valide se os dados de faturação que tem definidos são os corretos. Para tal:

    • Aceda a Alterações ao contrato
    • Em Dados de pagamento e faturação, confirme se os seus dados de pagamento e faturação estão corretos
    • Caso não estejam, pode alterá-los

    Se os dados de faturação estão corretos mas continua sem receber fatura, envie-nos um Pedido de apoio no Área de Cliente EDP ou no site Edp.pt, escolhendo o assunto Faturas e pagamentos, de seguida Problema com a fatura e por fim, selecione o motivo Ainda não recebi a minha fatura.

     

     

    3. Correspondência devolvida ou extraviada

    A sua fatura (eletrónica ou em papel) pode ter sido devolvida por:

    • Caixa de email cheia
    • Servidor desconhecido
    • Servidor em baixo
    • Extravio de carta

    Se não recebeu a fatura nem está disponível na sua Área de Cliente EDP, então sua fatura ainda não terá sido emitida. Pode dever-se a:

    1. Fez o seu contrato recentemente

    Se o seu contrato é recente, com menos de 21 dias desde o dia da ativação do contrato de energia, ainda não foi iniciada a faturação. Por favor, aguarde mais uns dias para que a sua fatura seja emitida.

    2. Periodicidade da faturação

    A periodicidade de faturação (mensal/bimestral) afeta a data de emissão da sua fatura. Valide qual o seu tipo de faturação e altere-a na área de cliente caso pretenda:

    • Aceda a Consulte e altere o local
    • Em Pagamentos e faturação, confirme a sua Periodicidade da fatura
    • Caso não seja a adequada, pode alterá-la

    3. Outros motivos que podem levar ao atraso na emissão da fatura

    Existem ainda outros motivos que podem levar ao atraso da emissão da sua fatura, entre eles:

    - Contador inteligente
    O contador inteligente pode demorar até 5 dias a comunicar a leitura após a data prevista de emissão da mesma. Se isto acontecer, aguardaremos no máximo 5 dias, caso não seja recebida a leitura do contador será emitida a sua fatura.

    - Validação de Tarifa Social
    O processo de validação do acesso à Tarifa Social pode demorar alguns dias e atrasar a emissão da sua fatura.

    - Atualização de preços.

     

     

     

    Caso não ocorra nenhuma das situações acima, envie-nos um Pedido de apoio na Área de Cliente EDP, escolhendo o assunto Faturas e pagamentos, de seguida Problema com a fatura e por fim, selecione o motivo Ainda não recebi a minha fatura.

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    Ainda não recebi fatura

    Verifique o motivo pelo qual não recebeu fatura e saiba o que fazer. Consulte se a sua fatura já está disponível na sua área de cliente.

    Deixei passar a data limite de pagamento da fatura e a minha referência multibanco está inválida

    Se deixou passar a data limite de pagamento da sua fatura, do aviso de interrupção ou de outro aviso de dívida, pode pedir uma nova referência para pagamento no multibanco.

    Quero uma 2ª via da(s) fatura(s)

    Através da área de cliente pode consultar e fazer download das suas faturas e verificar se tem algum pagamento em atraso.