Perguntas frequentes
Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
- Energia Solar
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer a oferta de energia
- Conhecer serviços empresariais
- Realizar um novo contrato
- Alterar o contrato da minha empresa
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a Área de Cliente Empresas - a área de cliente da sua empresa
- Declarações de Inexistência de Dívidas
- Mobilidade elétrica
- Canais presenciais
- Energia Solar
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer a oferta de energia
-
Conhecer serviços empresariais
- Auditoria energética
- Aumento nível de tensão
- Certificação de gás
- Certificação energética
- Eliminação custo reativa
- Geral
- Gestão consumos
- Gestão consumos light
- Iluminação eficiente
- Integra
- Motores de alto rendimento
- PPEC
- Save To Compete
- Sistemas de águas sanitárias (AQS)
- Sistemas de aquecimento, ventilação e AC
- Sistemas de ar comprimido
- Técnico responsável de exploração
- Variadores eletrónicos de velocidade
- Realizar um novo contrato
- Alterar o contrato da minha empresa
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a Área de Cliente Empresas - a área de cliente da sua empresa
- Declarações de Inexistência de Dívidas
- Mobilidade elétrica
- Canais presenciais
Deixei passar a data limite de pagamento da fatura e a minha referência multibanco está inválida
Caso tenha deixado passar a data limite de pagamento da sua fatura, do aviso de interrupção ou de outro aviso de dívida, pode obter uma nova referência para pagar no multibanco, através:
- Da Área de cliente Empresas, no separador Faturação, selecionando o botão Gerar referência MB;
- Da linha de atendimento 217 50 53 50 (dias úteis das 8h às 20h | chamada para a rede fixa nacional);
- Ou numa das nossas lojas ou agentes.
Se não pagar, o fornecimento de energia poderá ser interrompido e ao valor em dívida poderão acrescer juros de mora.
Porque tenho de pagar juros de atraso de pagamento (juros de mora)?
Os juros de mora surgem por atrasos no pagamento de faturas e são aplicados sempre que o pagamento de determinada fatura ocorre em data posterior à data limite de pagamento, decorrentes da legislação em vigor: Artigo 804º, 805º, 806º do Código Civil e Artigo 201.º do Regulamento das Relações Comerciais.
Mais pesquisadas
Que meios de pagamento tem a minha empresa disponíveis?
Pode pagar as faturas da sua empresa através de Débito Direto, Multibanco, Transferência Bancária ou cheque.
Deixei passar a data limite de pagamento da fatura e a minha referência multibanco está inválida
Se deixou passar a data limite de pagamento da sua fatura, do aviso de interrupção ou de outro aviso de dívida, pode pedir uma nova referência para pagamento no multibanco.
O valor da minha fatura é superior ao habitual
Uma fatura com o valor mais alto do que o habitual pode ter origem numa das seguintes situações: contador avariado, leitura incorreta, não comunicar leituras há muito tempo, a leitura não incluída na fatura ou acertos de meses anteriores.