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Perguntas frequentes

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    O Portal de Condomínios é dirigido aos gestores/administrações de condomínios que possuam Premium Chargers EDP, com ligação ao serviço EDP Charge, instalados no(s) seu(s) condomínio(s).

     

    Para efetuar o registo, o gestor/administrador deverá aceder ao Portal de Condomínios.

    Se é o 1º registo: deve criar uma conta, introduzindo o email e NIF do condomínio. Certifique-se que não utiliza emails ou NIFs pessoais na criação da conta de gestor de condomínio.

    Depois de avançar, irá receber no email indicado todos os passos para ativar a sua conta.

    Caso já tenha efetuado um registo anterior, coloque o email e NIF de registo e inicie a sessão.

     

    Neste portal, vai poder visualizar e monitorizar consumos associados às sessões dos carregadores Premium Chargers EDP.

    Pode visualizar todos os carregamentos efetuados por condómino, consumo de energia, tempo médio de carregamento e custo de cada sessão. Vai poder aplicar vários filtros à sua pesquisa: data, condómino. Poderá também exportar todos os dados em formato MS Excel ou PDF.

    Para além disso, vai poder visualizar os pagamentos recebidos na carteira virtual, consultar o saldo e efetuar transferências para a conta bancária do condomínio.

    Este passo é essencial para que consiga receber os acertos de contas de carregamentos no condomínio.

    Para tal deverá aceder ao menu “Pagamentose preencher os seguintes dados da Conta:

    • Dados do Condomínio: nome, NIF, morada e IBAN;
    • Dados do administrador/gestor: nome, nacionalidade, telemóvel e email.

    Posteriormente terá de submeter os documentos que comprovam a titularidade da conta bancária do condomínio e a representação da pessoa responsável pela gestão do condomínio. Vai precisar de submeter:

    • Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade do Gestor de Condomínio;
    • Identificação da Entidade Coletiva do Condomínio (Cartão de Pessoa Coletiva);
    • Comprovativo de IBAN da conta bancária do Condomínio.

    Depois de submeter toda a informação e documentação, a ativação demora no máximo até 48h (dois dias úteis). Pode confirmar a ativação da sua carteira através do portal, no menu pagamentos, junto ao saldo da sua carteira.

     

    Este passo é essencial para que a funcionalidade de acerto de contas funcione.

    Para tal, deverá aceder ao menu “Tarifa” e preencher os dados pedidos (tipo de ciclo, opção horária contratada e tarifa de energia contratada para cada período horário). Poderá consultar toda a informação necessária na fatura de eletricidade do condomínio.

     

    Para efetuar transferências basta aceder ao menu pagamentos, indicar o montante que pretende transferir e de seguida clicar em “Transferir montante” ou definir um agendamento automático, que pode ocorrer numa data definida ou quando atingir um montante definido de saldo na carteira virtual. As transferências poderão demorar até 3 dias úteis até ficarem visíveis na conta bancária.

     

    Sim, vai poder associar vários condomínios no Portal.

    Basta clicar no ícone do condomínio, no canto superior, e clicar em “Adicionar NIF”.

     

    Sim, terá de ter uma carteira virtual para cada condomínio que gere, seguindo os passos indicados na FAQ “Como configurar a carteira virtual (e-wallet) no portal?”

     

    Depois da instalação dos carregadores dos seus condóminos, será necessário efetuar uma configuração remota dos carregadores. Este processo poderá demorar 2 a 3 dias úteis. Após conclusão da configuração e registo pelo condómino na App EDP Charge, ficam disponíveis para visualização os carregadores no portal. Apenas os carregadores Premium Charger EDP com ligação a rede de comunicações estarão visíveis no portal.

     

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    Caso seja cliente EDP Comercial em casa, os consumos efetuados com o seu cartão Mobilidade Elétrica EDP são associados ao seu contrato de energia e faturados em conjunto com os restantes consumos de energia contratados com a EDP Comercial.