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Perguntas frequentes

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    Como posso adquirir uma bicicleta elétrica EDP?

    Poderá comprar uma bicicleta elétrica EDP:

    • Online, através da página de Bicicletas elétricas EDP;
    • Deslocando-se a uma das nossas Lojas ou Agentes;
    • Através da linha 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).

    Não sou cliente de energia da EDP Comercial. Posso adquirir uma bicicleta elétrica EDP?

    Sim, poderá adquirir qualquer uma das nossas bicicletas elétricas, mesmo não sendo cliente de energia da EDP Comercial.

    Sou cliente de energia da EDP Comercial. Quais as vantagens que tenho na aquisição de uma bicicleta elétrica EDP?

    Se for cliente de energia da EDP Comercial há pelo menos 6 meses, existirá a possibilidade de fasear o seu pagamento em 3, 6 ou 12 meses. Poderá efetuar este pagamento sem juros, juntamente com a sua fatura de energia.

    O que acontece se não estiver em casa no momento da entrega?

    Iremos avisá-lo no próprio dia da entrega, através de SMS, de que a bicicleta será entregue ao longo desse mesmo dia na morada que tiver indicado. Caso não esteja em casa no momento da entrega, a empresa transportadora irá entrar em contacto consigo para agilizar a entrega para outro dia.

    A bicicleta quando é entregue está pronta a utilizar?

    Para que a bicicleta fique pronta a utilizar, é necessário terminar a respetiva montagem. É um processo bastante simples, só terá de seguir os passos que partilhamos nos seguintes vídeos:

     

    ​Consulte, também, o manual da sua bicicleta elétrica.

    O que faço se tiver dúvidas ou precisar de apoio com a bicicleta?

    Para qualquer tema relacionado com a bicicleta(por exemplo: pós-venda, dúvidas na montagem, garantia, entre outros), entre em contacto com o fabricante através dos seguintes meios:

    • Chamada telefónica, através do número 234 794 780 (dias úteis das 9h às 18h | chamada para a rede fixa nacional);
    • Email: daladier.coelho@coluer.com

     

    Qual a garantia de cada bicicleta?

    Todos os modelos têm garantia de 3 anos, exceto em materiais de desgaste (por exemplo, cabos, pneus, coroa, cassete, catraca, corrente, conduítes, alavancas de mudança, etc.)

    Para qualquer tema relacionado com a garantia, entre em contacto com o fabricante através dos seguintes meios:

    • Chamada telefónica, através do número 234 794 780 (dias úteis das 9h às 18h | chamada para a rede fixa nacional);
    • Email: daladier.coelho@coluer.com

    Como me posso candidatar ao Fundo Ambiental?

    O Fundo Ambiental está agora disponível com 4550 vagas. No dia 17 de outubro de 2024 foi publicado o Aviso n.º 22989/2024/2 onde é anunciado um incentivo à utilização de veículos de emissões nulas. Este apoio tem como objetivo incentivar à transição para um modo de transporte mais ecológico através da redução das emissões de carbono e da poluição sonora.

     

    Montantes apoiados

    Para as bicicletas elétricas, é dado um apoio de 50% do PVP (c/IVA incluído), com um máximo de 500€. Foram disponibilizados 4550 incentivos sendo que, foi definido o máximo de 1 candidatura por pessoa singular e 4 para pessoas coletivas.

     

    Consulte aqui as nossas bicicletas elétricas EDP.

     

    Nota: as atribuições são feitas de acordo com a data e hora de submissão da candidatura.

    Além deste apoio, existem outros domínios disponíveis:

    1. Bicicletas de carga – apoio de 50% do PVP (c/IVA incluído), até 1000€ para bicicletas convencionais e 1500€ para bicicletas elétricas. 300 vagas disponíveis.
    2. Bicicletas convencionais – apoio de 50% do PVP (c/IVA incluído), até 150€. 1000 vagas disponíveis.

     

    Como faço a minha candidatura?

    A candidatura é feita 100% online através do site do Fundo Ambiental – até 31 dezembro de 2024. Recomendamos que seja lida toda a informação disponível neste mesmo site, assim como o regulamento e as FAQs.

    Depois de ser feita a submissão, as candidaturas ficam a aguardar validação. Assim que validadas, é comunicado ao cliente o resultado.

     

    A minha candidatura pode não ser aceite?

    As candidaturas podem ser excluídas se não se tratar de uma bicicleta para uso citadino.

     

    Nota: Todos os modelos EDP são citadinos e, por isso, elegíveis.

     

    Todo o processo pode demorar mais do que 90 dias, ultrapassando o período de validade de alguma documentação. Assim, o candidato poderá ser contactado para regularizar a candidatura e submeter novas certidões.

     

    Quais os documentos necessários?

    1. Identificação
      1. Singular: Nome, Número de Identificação Fiscal, Número de Identificação de Segurança Social e Número do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade
      2. Pessoa coletiva: Nome, Número de Identificação de Pessoa Coletiva e Número de Identificação de Segurança Social, cópia de Certidão de Registo Comercial ou código de acesso à certidão permanente, e identificação - Número do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade - dos representantes da sociedade
    2. Comprovativo válido de regularização de não dívida do beneficiário perante a Autoridade Tributária e Aduaneira
    3. Comprovativo válido de regularização de não dívida do beneficiário perante a Segurança Social
    4. Número de Identificação Bancária (IBAN) da conta em nome do candidato
    5. Fatura e recibo de aquisição da bicicleta elétrica citadina, com datas posteriores a 1 de janeiro de 2024, em nome do candidato.

    Nota: Caso esteja a pagar a bicicleta a prestações, terá de ser liquidado o valor remanescente.

    1. Documento em como o veículo é fabricado para uso citadino – documento deverá ser solicitado à EDP Comercial

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    Caso seja cliente EDP Comercial em casa, os consumos efetuados com o seu cartão Mobilidade Elétrica EDP são associados ao seu contrato de energia e faturados em conjunto com os restantes consumos de energia contratados com a EDP Comercial.