- Contratos
- Leituras e contadores
- Faturas e pagamentos
- Serviços e vantagens
- Soluções sustentáveis
- Área de cliente EDP
- Canais presenciais
- Equipamentos
- Avarias e visitas técnicas
Não estou a conseguir utilizar corretamente o meu EDP Re:dy. O que posso fazer?
Não estou a conseguir utilizar corretamente o meu EDP Re:dy. O que posso fazer?
A edp re:dy box é o centro do seu edp re:dy, sendo responsável pela gestão e monitorização da sua energia.
É o equipamento que regista os dados de consumo e produção, medidos pelos restantes equipamentos edp re:dy instalados na sua casa. Poderá consultar estes dados na app ou no portal edp re:dy.
A edp re:dy box está ligada ao seu router de internet para enviar a informação para a sua conta edp re:dy e é alimentada através de uma tomada de alimentação elétrica.
Se detetar algum problema com a sua conta edp re:dy, ou na sua instalação, antes de avançar para os despistes, verifique se a sua edp re:dy box está ligada.
1. Verifique se o cabo de alimentação (8.) está ligado à corrente elétrica e se não, ligue-o.
2. Verifique se cabo de alimentação (8.) está ligado à sua edp re:dy box e se não, ligue-o.
3. Verifique se o cabo de rede (7.) está ligado ao seu router e se não, ligue-o.
- Caso não tenha portas de rede livres no seu router, poderá adquirir um switch, para expandir o número de portas de rede disponíveis
4. Verifique se o cabo de rede (7.) está ligado à sua re:dy box e se não, ligue-o.
- Para garantir que o cabo de rede está corretamente ligado ao router e à sua edp re:dy box, verifique se os leds verdes que se encontram na porta de rede (1.) da edp re:dy box, estão acesos.
5. Verifique se o seu serviço de internet está a funcionar, ligando-se à internet através do seu router.
- Caso o seu serviço de internet não esteja a funcionar, a sua edp re:dy box não conseguirá enviar informação para a sua conta edp re:dy
Verifique se o equipamento edp re:dy que está no seu quadro elétrico de produção está ligado e com o LED vermelho fixo.
- Se o led estiver apagado, verifique se o disjuntor que protege o equipamento edp re:dy está ligado e se não estiver ligue-o.
- Se o led estiver a piscar, verifique se a edp re:dy box está ligada na mesma tomada elétrica onde estava anteriormente, caso não esteja volte a ligá-la na mesma tomada onde estava originalmente.
Verifique se o equipamento edp re:dy que está no seu quadro elétrico principal está ligado e com o LED vermelho fixo.
- Se o LED estiver apagado, verifique se o disjuntor que protege o equipamento edp re:dy está ligado e se não estiver ligue-o.
- Se o LED estiver a piscar, verifique se a edp re:dy box está ligada na mesma tomada elétrica onde estava anteriormente, caso não esteja volte a ligá-la na mesma tomada onde estava originalmente.
Caso o problema persista, contacte-nos através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional), na Área de Cliente EDP, ou numa das nossas lojas ou agentes.
Mais pesquisadas
Alertas App EDP Solar – saiba como despistar e/ou resolver
A app EDP Solar alerta-o sempre que é detetada uma situação de possível anomalia na produção ou monitorização do seu sistema EDP Solar - quer da produção, quer do consumo. Poderá receber um alerta, via app ou email. Saiba mais aqui..
O que posso fazer com o EDP Red:y e/ou App EDP Solar?
O EDP Re:dy e/ou App EDP Solar permite-lhe ter uma vida mais simples. Entre outras funcionalidades, permite controlar consumos e equipamentos à distância e em tempo real, receber alertas de desperdícios e oportunidades de poupança.
Não estou a conseguir utilizar corretamente o meu EDP Re:dy. O que posso fazer?
Saiba aqui como despistar problemas na sua edp re:dy box.