Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Imagem com background verde
Para a sua casa Para a sua empresa

Perguntas frequentes

Pesquisar

    O que são Assistentes de Voz?

    Os Assistentes de Voz são máquinas ou programas capazes de executar ações baseadas em palavras ou comandos de voz. Para os clientes Funciona foram desenvolvidas interações com os Assistentes de Voz, sendo possível solicitar uma assistência técnica e saber quanto plafond tenho disponível para gastar.

    É possível interagir com a Área de Cliente EDP através de qualquer Assistente de Voz?

    Não. A Área de Cliente EDP apenas é compatível com Amazon Alexa e com Google Assistant.

    É obrigatório ter coluna para interagir por voz com a Área de Cliente EDP?

    Não. Pode-se interagir com a Área de Cliente EDP por voz, através da coluna Google ou Amazon, e também através da app Google Assistant, ou da app Amazon Alexa, utilizando o seu smartphone.

    Como se configura o Assistente de Voz para interagir com a Área de Cliente EDP?

    Para configurar o seu Assistente de Voz e interagir com a Área de Cliente EDP, deverá seguir os passos indicados nos tutoriais:

    Configuração para Google Assistant

    Configuração para Amazon Alexa

    Quais são os nomes das interações da Área de Cliente EDP com os Assistentes de Voz?

    As interações têm as seguintes designações:

    • Amazon Alexa – Área de Cliente EDP
    • Google Assistant – Área de Cliente EDP

    Que Funcionalidades da Área de Cliente EDP podem ser controlados através do Assistente de Voz?

    Através do Assistente de Voz pode:

    • Pedir uma Assistência Técnica através da Voz​ (apenas disponível em Amazon Alexa)
    • Solicitar o plafond e número de Assistências técnicas que tem disponível​

    Em que idiomas se pode interagir com o Assistente de Voz?

    As instruções devem ser dadas em português. Se forem utilizados nomes mais simples, o Assistente de Voz terá mais facilidade em entender.

    Quais as instruções que podem ser dadas ao Assistente de Voz para interagir com a Área de Cliente EDP?

    As instruções devem ser dadas em português. As frases a utilizar são as seguintes:

    • Alexa, preciso de uma assistência técnica
    • Alexa, quanto saldo tenho para gastar em assistências?
    • Alexa, quantas assistências ainda tenho disponíveis?
    • Hey Google, preciso de uma assistência técnica
    • Hey Google, quanto saldo tenho para gastar em assistências?
    • Hey Google, quantas assistências ainda tenho disponíveis?

    Mais pesquisadas

    O que é o serviço Funciona e o que está incluído?

    O Funciona é um serviço que lhe dá acesso a uma rede de técnicos qualificados que prestam assistência técnica aos principais equipamentos de cozinha, lavandaria e tecnologia, garantem a segurança das suas instalações de energia e ajudam-no a poupar.

    Quero saber mais sobre o serviço de assistência técnica Funciona

    Em caso de avaria de eletrodomésticos de cozinha ou das instalações de gás/eletricidade, o Funciona disponibiliza serviço de asscia técnica com um plafond anual de acordo com o tipo de serviço contratualizado. Saiba mais sobre como agendar este serviço.

    Quero saber mais sobre a revisão das instalações de gás e de eletricidade incluídas no Funciona

    A revisão anual assegura a segurança da sua casa, verificando o estado das instalações de gás e eletricidade e identificando eventuais anomalias. Inclui testes a fugas de gás, excesso de monóxido de carbono, sobrecargas, curto-circuitos, entre outros.