- Contratos
- Leituras e contadores
- Faturas e pagamentos
- Serviços e vantagens
- Soluções sustentáveis
- Área de cliente EDP
- Canais presenciais
- Equipamentos
- Avarias e visitas técnicas
O que é o serviço Funciona e o que está incluído?
O que é o serviço Funciona?
Atualmente, o serviço Funciona está integrado nos Packs EDP (Easy, Smart e Full), que lhe dão acesso a um conjunto de vantagens adicionais, tais como eletricidade verde, descontos na fatura de energia, o Plano EDP Saúde, o serviço de Gestão de Energia e inúmeras vantagens em parceiros exclusivos. Saiba mais aqui.
O serviço Funciona é o serviço da EDP Comercial que:
- sempre que necessitar garante assistência técnica aos grandes eletrodomésticos, instalações, serviços de tecnologia e serviços urgentes 24h/dia;
- proporciona segurança com a Revisão das Instalações de Gás e Eletricidade os trabalhos de eletricista e mais poupança com o Check-up aos Equipamentos;
- assegura maior conforto com a manutenção dos equipamentos de climatização;
Os ensaios e verificações efetuados no âmbito do serviço Funciona estão em conformidade com a legislação, a regulamentação e as normas técnicas portuguesas aplicáveis.
Consulte aqui as condições gerais do serviço Funciona.
O Funciona é um serviço de revisão, check-up e assistência técnica, válido em Portugal Continental. Inclui um plafond de assistência técnica, e pode incluir a revisão das instalações de energia, check-ups a equipamentos e ainda manutenção de caldeira e ar condicionado.
Visitas técnicas anuais
Todos os anos, pode escolher um destes serviços.
REVISÃO DA INSTALAÇÃO DE ELETRICIDADE E DE GÁS
- Eletricidade: inclui 10 testes e verificações para avaliar o estado da instalação de eletricidade e identificar eventuais anomalias, como situações que possam gerar sobrecargas ou curto-circuitos, prevenindo, desta forma, riscos de incêndio ou danos em equipamentos
- Gás: inclui 15 testes e verificações com o objetivo de averiguar o estado da sua instalação de gás e identificar possíveis anomalias que possam originar fugas de gás, excesso de monóxido de carbono provocado por uma deficiente combustão ou exaustão, prevenindo assim riscos de intoxicação ou explosão.
CHECK-UP AOS EQUIPAMENTOS
- Avaliação do estado dos equipamentos e identificação do perfil de utilização;
- Relatório com a quantificação do potencial de poupança;
- Propostas concretas e personalizadas para baixar os consumos de energia elétrica;
- Indicação do valor estimado de investimento e período de retorno das medidas recomendadas.
Conheça melhor o serviço de check-up aos equipamentos.
Pode substituir a revisão das instalações de gás e eletricidade por um check-up aos equipamentos.
Manutenção
Manutenção anual da caldeira a gás
- Manutenção anual da caldeira a gás e do sistema de aquecimento central – realizamos 10 testes e verificações com o objetivo de aumentar a longevidade do seu equipamento e proporcionar poupança no consumo de gás
- Reparação de avarias (deslocação, mão de obra e 25% do valor das peças) incluída no plafond Funciona.
Manutenção anual do ar condicionado
- Manutenção anual do ar condicionado (até quatro equipamentos) – realizamos 10 testes e verificações com o objetivo de garantir o correto funcionamento, manter a eficiência e realizar limpeza profunda do equipamento
- Uma reparação de avarias (deslocação, mão de obra e 25% do valor das peças) incluída no plafond Funciona, a pedir após a realização da manutenção anual.
Desde o dia 15 de fevereiro de 2024 que os equipamentos de caldeira e ar condicionado passaram a estar incluídos nas assistências e manutenções standard dos Packs EDP sem necessidade de pagamento de um valor extra. Clientes com o serviço Funciona/Packs contratado antes desta data que tenham interesse na assistência a estes equipamentos podem migrar, de forma gratuita, para a versão mais recente do produto.
Assistência técnica
Plafond em assistência técnica (deslocação, mão de obra e 25% do valor das peças consoante a oferta contratualizada), incluindo:
- avarias de instalações e equipamentos - gás e eletricidade
- avarias de equipamentos – esquentador, fogão, forno, frigorífico, arca congeladora, máquina de lavar loiça, máquina de lavar roupa e máquina de secar, placas de cozinha, termoacumulador, exaustor, caldeira e ar condicionado.
- peças (exceto em serviços urgentes ) - 25% do valor das peças; possibilidade de pagamento na fatura EDP e garantia de preço (não incluído na oferta Pack EDP Easy). Conheça as condições.
- serviços urgentes 24h por dia, 365 dias por ano, para urgências que exigem intervenção imediata - canalizações, vidros partidos, fechaduras e instalações de gás e eletricidade.
Mais pesquisadas
O que é o serviço Funciona e o que está incluído?
O Funciona é um serviço que lhe dá acesso a uma rede de técnicos qualificados que prestam assistência técnica aos principais equipamentos de cozinha, lavandaria e tecnologia, garantem a segurança das suas instalações de energia e ajudam-no a poupar.
Quero saber mais sobre o serviço de assistência técnica Funciona
Em caso de avaria de eletrodomésticos de cozinha ou das instalações de gás/eletricidade, o Funciona disponibiliza serviço de asscia técnica com um plafond anual de acordo com o tipo de serviço contratualizado. Saiba mais sobre como agendar este serviço.
Quero saber mais sobre a revisão das instalações de gás e de eletricidade incluídas no Funciona
A revisão anual assegura a segurança da sua casa, verificando o estado das instalações de gás e eletricidade e identificando eventuais anomalias. Inclui testes a fugas de gás, excesso de monóxido de carbono, sobrecargas, curto-circuitos, entre outros.