Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

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Perguntas frequentes

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    Caso tenha deixado passar a data limite de pagamento da sua fatura, do aviso de interrupção ou de outro aviso de dívida, pode obter uma nova referência para pagar no multibanco, através:

    - Da Área de cliente EDP, no separador Pagamentos e faturasselecionando o botão Referência MB;

    - WhatsApp online ou através do número 911 955 282;

    - Da linha de atendimento 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional);

    - Ou numa das nossas lojas ou agentes.

     

    Se não pagar, o fornecimento de energia poderá ser interrompido e ao valor em dívida poderão acrescer juros de mora.

     

    Porque tenho de pagar juros de atraso de pagamento (juros de mora)?

    Os juros de mora surgem por atrasos no pagamento de faturas e são aplicados sempre que o pagamento de determinada fatura ocorre em data posterior à data limite de pagamento, decorrentes da legislação em vigor: Artigo 804º, 805º, 806º do Código Civil e Artigo 201.º do Regulamento das Relações Comerciais.

     

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    Deixei passar a data limite de pagamento da fatura e a minha referência multibanco está inválida

    Se deixou passar a data limite de pagamento da sua fatura, do aviso de interrupção ou de outro aviso de dívida, pode pedir uma nova referência para pagamento no multibanco.

    Como posso pagar a minha fatura através do débito direto?

    O débito direto é um meio de pagamento que consiste em debitar diretamente da conta do cliente o valor devido, com a regularidade escolhida (mensal ou bimestral). Pode aderir através da área de cliente, da linha ou nas nossas lojas e agentes.

    Que meios de pagamento tenho disponíveis?

    Pode pagar as suas faturas através de débito direto, multibanco, payshop, CTT ou numa das nossas lojas ou agentes. Caso pretenda garantir o pagamento atempado das suas faturas, com a máxima comodidade e sem preocupações, o débito direto é a melhor solução.