- Contratos
- Leituras e contadores
- Faturas e pagamentos
- Serviços e vantagens
- Soluções sustentáveis
- Área de cliente EDP
- Canais presenciais
- Equipamentos
- Avarias e visitas técnicas
Tenho conta certa. Devo comunicar leitura?
Porque devo comunicar a leitura se tenho conta certa?
A Conta Certa é um acordo de 11 meses que estipula um valor mensal fixo com base no seu consumo histórico, podendo esse valor ser revisto caso o seu consumo esteja muito desajustado da mensalidade paga, seja por defeito ou por excesso.
Comunicar leituras permite-lhe acompanhar de perto os seus consumos. A recolha de leituras no local é assegurada legalmente pelo Operador de Redes e Distribuição de 3 em 3 meses. No entanto, uma comunicação regular de leituras garante um maior acompanhamento do seu consumo, e permite uma revisão da sua mensalidade para evitar desajustes no seu consumo.
Caso os seus padrões de consumo se alterem, deverá contactar a EDP Comercial para ajustar o valor da mensalidade.
Tenha em conta que o 12º mês de faturação é destinado ao acerto entre o valor pago ao longo dos 11 meses anteriores e o que realmente consumiu nesse período.
Mais pesquisadas
Sobre a Conta Certa
A Conta Certa é um acordo que lhe permite pagar um valor fixo na fatura de eletricidade e/ou gás natural durante 11 meses, fazendo um acerto de contas no 12º mês. Saiba aqui como aderir, alterar ou cancelar a conta certa.
Tenho conta certa. Devo comunicar leitura?
Para poder assegurar o controlo dos seus consumos ao longo do ano deve comunicar a sua leitura, no mínimo, a cada três meses, mesmo que tenha o serviço Conta Certa.
Sou cliente Conta Certa. Como posso evitar surpresas da fatura de acerto?
Saiba o que é feito para evitar surpresas na fatura de acerto da sua Conta Certa.