Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Imagem com background verde
Para a sua casa Para a sua empresa

Perguntas frequentes

Pesquisar

    Quais são as vantagens de aderir à Conta Certa?

    Esta modalidade de faturação permite-lhe:

    • Gerir melhor o orçamento familiar, ao pagar um valor fixo mensal na fatura de eletricidade e/ou gás natural durante 11 meses, de acordo com o seu perfil de consumo. No 12º mês será emitida uma fatura de acerto, considerando o valor pago e o valor consumido ao longo do ano, podendo ocorrer um pagamento adicional ou um reembolso;
    • Evitar valores imprevistos e o pagamento de estimativas variáveis mensalmente.

    Como posso aderir?

    Pode aderir à Conta Certa através da área de cliente, da linha de atendimento  213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou de uma das nossas lojas ou agentes.

    Para aderir à Conta Certa, faça login na sua área de cliente e:

    1. Selecione o contrato no qual pretende aderir à Conta Certa e aceda a Consulte e altere o local;
    2. Na secção Pagamento e faturação, clique no campo referente aos dados de pagamento e faturação.

      Clique em Alterar por baixo do atual modo de faturação;
    3. É-lhe apresentada uma simulação do valor fixo a pagar mensalmente durante 11 meses com base nos seus consumos históricos e proposto um plano para o Acordo Conta Certa;
    4. Se concordar com as condições propostas, clique em Alterar.

    O que é preciso para aderir?

    A adesão é gratuita. A única condição para poder aderir é optar pelo pagamento por débito direto. Veja aqui como pode fazê-lo.

    Se desejar alterar o valor das mensalidadesda Conta Certa que ainda não foram vencidas ou alterar a data de pagamento , pode fazê-lo através deste formulário, da linha de apoio ao cliente 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou de uma das nossas lojas ou agentes.

    Pode cancelar o acordo de Conta Certa através do preenchimento deste formulário, da linha de apoio ao cliente 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou de uma das nossas lojas ou agentes.

    O que devo ter em conta antes de cancelar a Conta Certa?

    Antes de cancelar o acordo Conta Certa, saiba que pode ajustar a data de pagamento da mensalidade seguinte, bem como alterar o valor das mensalidades do acordo Conta Certa, dentro de determinados limites definidos para cada nível de potência e tarifa e/ou escalão. Tenha em atenção que a mensalidade é calculada com base no histórico de consumos e que, ao cancelar o acordo Conta Certa, haverá acerto de faturação, considerando o valor pago e o valor consumido ao longo do período.

    Mais pesquisadas

    Sobre a Conta Certa

    A Conta Certa é um acordo que lhe permite pagar um valor fixo na fatura de eletricidade e/ou gás natural durante 11 meses, fazendo um acerto de contas no 12º mês. Saiba aqui como aderir, alterar ou cancelar a conta certa.

    Tenho conta certa. Devo comunicar leitura?

    Para poder assegurar o controlo dos seus consumos ao longo do ano deve comunicar a sua leitura, no mínimo, a cada três meses, mesmo que tenha o serviço Conta Certa.

    Sou cliente Conta Certa. Como posso evitar surpresas da fatura de acerto?

    Saiba o que é feito para evitar surpresas na fatura de acerto da sua Conta Certa.