Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Imagem com background verde
Para a sua casa Para a sua empresa

Perguntas frequentes

Pesquisar

    A minha casa não tem contador de eletricidade

    Se a sua casa não tem contador de eletricidade e pretende contratar os serviços da EDP no mercado livre, deve pedir uma ligação de baixa tensão para o seu imóvel. Deve fazer o pedido ao Operador de Rede de Distribuição, E-REDES e pedir um orçamento para a sua execução. O mesmo se aplica a lojas, escritórios ou pequenas empresas.

    Que documentos ou dados são necessários?

    • Cartão de contribuinte
    • Cartão do cidadão / bilhete de identidade / passaporte / cartão de identificação de pessoa coletiva
    • Morada da instalação com indicação das coordenadas geográficas
    • Potência a requisitar

    Qual é o custo de uma ligação?

    No prazo máximo de 15 dias após efetuar o seu pedido de ligação receberá um orçamento com os seguintes elementos:

    • Condições técnicas da ligação
    • Elementos de ligação necessários, dimensões e características destes
    • Materiais a usar
    • Encargos referentes a elementos de ligação ou devido a terceiros, caso existam

    Como posso pedir uma ligação de eletricidade?

    Contacte o Operador de Rede de Distribuição, E-REDES através do 218 100 100 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional), dirija-se a uma loja EDP ou aceda aqui.

     

    Quais são os produtos e serviços que posso contratar?

    Consulte todos os planos de energia e serviços da EDP Comercial.

    Mais pesquisadas

    O que é a opção horária e qual a melhor para mim?

    A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo

    O que é a potência contratada e qual devo escolher?

    A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.

    O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?

    O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.