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O que tenho de fazer para ter eletricidade em casa?
A minha casa não tem contador de eletricidade
Se a sua casa não tem contador de eletricidade e pretende contratar os serviços da EDP no mercado livre, deve pedir uma ligação de baixa tensão para o seu imóvel. Deve fazer o pedido ao Operador de Rede de Distribuição, E-REDES e pedir um orçamento para a sua execução. O mesmo se aplica a lojas, escritórios ou pequenas empresas.
Que documentos ou dados são necessários?
- Cartão de contribuinte
- Cartão do cidadão / bilhete de identidade / passaporte / cartão de identificação de pessoa coletiva
- Morada da instalação com indicação das coordenadas geográficas
- Potência a requisitar
Qual é o custo de uma ligação?
No prazo máximo de 15 dias após efetuar o seu pedido de ligação receberá um orçamento com os seguintes elementos:
- Condições técnicas da ligação
- Elementos de ligação necessários, dimensões e características destes
- Materiais a usar
- Encargos referentes a elementos de ligação ou devido a terceiros, caso existam
Como posso pedir uma ligação de eletricidade?
Contacte o Operador de Rede de Distribuição, E-REDES através do 218 100 100 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional), dirija-se a uma loja EDP ou aceda aqui.
Quais são os produtos e serviços que posso contratar?
Consulte todos os planos de energia e serviços da EDP Comercial.
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O que é a opção horária e qual a melhor para mim?
A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo
O que é a potência contratada e qual devo escolher?
A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.
O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?
O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.