Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

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Perguntas frequentes

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    O que pode motivar a visita técnica de gás natural?

    Ao celebrar ou alterar a titularidade de um contrato de fornecimento de gás natural com a EDP no mercado livre, a ligação à rede será feita pela empresa distribuidora de gás, responsável por fazer chegar o gás natural a sua casa. As leituras do seu contador e a assistência em caso de avaria ou emergência, igualmente a cargo do distribuidor, também são visitas técnicas possíveis.

    Fiz um novo contrato de gás natural. Tenho de agendar a visita técnica?

    O agendamento da visita para ligação à rede é da responsabilidade do distribuidor de gás natural. Receberá um telefonema para agendar o dia e hora da visita.

    Saiba em que situações precisa de realizar uma visita técnica de gás natural aqui.

    Como funciona a visita para ligação à rede?

    A visita é feita em conjunto por um inspetor credenciado e por um técnico da empresa distribuidora de gás da sua área geográfica. O inspetor irá certificar a sua instalação de gás - só após essa validação é que a sua habitação poderá ter fornecimento de gás natural. O técnico será responsável pela ligação à rede, após certificação das condições de segurança por parte do inspetor.

    Qual o custo da visita?

    O custo é de 60€ para clientes particulares e de 80€ para clientes com estabelecimentos comerciais. O pagamento é feito à entidade inspetora.

    Foram encontradas anomalias na minha instalação de gás natural. E agora?

    Se durante a visita técnica de gás natural forem identificadas falhas na instalação de gás natural, podem ter lugar duas situações:

    • Foram encontradas anomalias críticas: A ligação à rede não poderá ser feita até as anomalias serem reparadas. Após a reparação, terá de agendar uma nova inspeção à sua instalação.
    • Foram encontradas anomalias não críticas: O inspetor dará autorização ao abastecimento de gás, sob condição de uma nova inspeção no prazo de 90 dias para verificação da reparação das irregularidades não críticas. Deverá contactar-nos para agendamento desta nova visita, através da linha 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou das nossas lojas e agentes.

    Mais pesquisadas

    Fiquei sem eletricidade. O que devo fazer?

    Primeiro, tente identificar a origem da falha. Verifique se existe luz na rua, se os vizinhos têm luz, se tem os pagamentos em dia ou se algum equipamento fez "disparar" o disjuntor/quadro. Caso não encontre o problema, ligue para o 800 506 506.

    Fiquei sem gás natural. O que devo fazer?

    Primeiro, tente identificar a origem da falha. Verifique se tem gás em algum dos equipamentos (se tiver, o problema pode ser do aparelho) ou se fechou as torneiras de segurança por engano. Caso não encontre o problema, contacte o seu distribuidor de gás.

    O meu equipamento avariou. O que devo fazer?

    Se for cliente Pack EDP ou Funciona pode pedir uma assistência técnica de acordo com o plafond anual do serviço que tenha contratualizado. Caso tenha adquirido uma solução de equipamentos EDP saiba como proceder em caso de avaria.