Perguntas frequentes
Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
- Energia Solar
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer tarifários
- Conhecer serviços
- Fazer novo contrato
- Alterar o meu contrato
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a sua Área de Cliente EDP
- Canais presenciais
O que tenho de fazer para ter gás no meu estabelecimento?
O meu estabelecimento não tem contador de gás
Se o seu estabelecimento não tem contador de gás e pretende contratar os serviços da EDP Comercial, deve pedir uma instalação e ligação de gás natural ao Operador de Rede de Distribuição de Gás da sua área de residência.
Saiba aqui qual é o seu distribuidor de gás.
- AVEIRO
- BEJA
- BRAGA
- BRAGANÇA
- CASTELO BRANCO
- COIMBRA
- ÉVORA
- FARO
- GUARDA
- LEIRIA
- LISBOA
- PORTALEGRE
- PORTO
- SANTARÉM
- SETÚBAL
- VIANA DO CASTELO
- VILA REAL
- VISEU
Qual é o custo de uma ligação à rede?
Receberá do seu operador de rede de distribuição um orçamento dos encargos para a construção da infraestrutura de ligação, com os seguintes elementos:
- Caudal máximo disponível (N m3/h)
- Extensão das tubagens e respetivos diâmetros
- Identificação do ponto de ligação à rede
- Outras características consideradas relevantes para a ligação
A ligação à rede de distribuição de gás implica encargos com a construção da infraestrutura de ligação (para uso exclusivo ou partilhado), encargos com os estudos e eventuais encargos com a alteração de ligações já existentes. Esses valores ser-lhe-ão apresentados no orçamento que receberá do seu operador de rede de distribuição de gás.
Preciso de ter eletricidade para instalar o gás?
Para testar a segurança da ligação do gás é sempre necessário ter a eletricidade e água ligada. Só assim será possível testar o funcionamento das caldeiras ou esquentadores. Saiba mais sobre a Certificação de Gás.
Caso não tenha contrato de eletricidade ativo no seu estabelecimento e pretenda ligar o gás natural, pode aderir de forma simples e rápida à oferta dual (eletricidade + gás natural) da EDP Comercial. Saiba mais aqui.
Mais pesquisadas
O que tenho de fazer para ter eletricidade no meu estabelecimento?
É necessário ter ligação à rede elétrica. Só depois poderá fazer novo contrato. Se já tem ligação e contador instalado, pode fazê-lo através do site ou do atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).
Como faço novo contrato com a EDP no mercado livre?
Contratar os produtos e serviços da EDP no mercado livre é simples e não tem custos. Apenas precisa de ter consigo uma fatura de eletricidade ou de gás, consoante o serviço que quiser contratar, e escolher a forma como pretende aderir.
O que tenho de fazer para ter gás no meu estabelecimento?
Tem de ter ligação à rede de distribuição de gás natural. Depois poderá fazer novo contrato. Se já tem gás, pode fazê-lo através do site ou da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).