Fundo azul
Para a sua casa Para a sua empresa

Perguntas frequentes

fatura negocios
Potência menor que 41,4 kVA
fatura empresas
Potência maior que 41,4 kVA

Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.

Pesquisar

    O meu estabelecimento não tem contador de gás

    Se o seu estabelecimento não tem contador de gás e pretende contratar os serviços da EDP Comercial, deve pedir uma instalação e ligação de gás natural ao Operador de Rede de Distribuição de Gás da sua área de residência.

    Saiba aqui qual é o seu distribuidor de gás.

    Qual é o custo de uma ligação à rede?

    Receberá do seu operador de rede de distribuição um orçamento dos encargos para a construção da infraestrutura de ligação, com os seguintes elementos:

    • Caudal máximo disponível (N m3/h)
    • Extensão das tubagens e respetivos diâmetros
    • Identificação do ponto de ligação à rede
    • Outras características consideradas relevantes para a ligação

    A ligação à rede de distribuição de gás implica encargos com a construção da infraestrutura de ligação (para uso exclusivo ou partilhado), encargos com os estudos e eventuais encargos com a alteração de ligações já existentes. Esses valores ser-lhe-ão apresentados no orçamento que receberá do seu operador de rede de distribuição de gás.

    Preciso de ter eletricidade para instalar o gás?

    Para testar a segurança da ligação do gás é sempre necessário ter a eletricidade e água ligada. Só assim será possível testar o funcionamento das caldeiras ou esquentadores. Saiba mais sobre a Certificação de Gás.

    Caso não tenha contrato de eletricidade ativo no seu estabelecimento e pretenda ligar o gás natural, pode aderir de forma simples e rápida à oferta dual (eletricidade + gás natural) da EDP Comercial. Saiba mais aqui.

    Mais pesquisadas

    O que tenho de fazer para ter eletricidade no meu estabelecimento?

    É necessário ter ligação à rede elétrica. Só depois poderá fazer novo contrato. Se já tem ligação e contador instalado, pode fazê-lo através do site ou do atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).

    Como faço novo contrato com a EDP no mercado livre?

    Contratar os produtos e serviços da EDP no mercado livre é simples e não tem custos. Apenas precisa de ter consigo uma fatura de eletricidade ou de gás, consoante o serviço que quiser contratar, e escolher a forma como pretende aderir.

    O que tenho de fazer para ter gás no meu estabelecimento?

    Tem de ter ligação à rede de distribuição de gás natural. Depois poderá fazer novo contrato. Se já tem gás, pode fazê-lo através do site ou da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).