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    Quais são as vantagens de aderir à Fatura Eletrónica?

    • Evita atrasos de envio de correio e extravios
    • Tem as suas faturas sempre disponíveis no e-mail
    • É mais fácil e cómodo, já que não tem de se preocupar em ir ao correio
    • Poupa o ambiente, evitando o gasto de papel

    Como posso aderir?

    Pode solicitar a fatura eletrónica através da Área de cliente EDPda linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional), deste formulário ou numa das nossas lojas ou agentes.

    Para solicitar a fatura eletrónica, faça login na sua área de cliente e:

    1. Selecione o contrato no qual pretende aderir à Fatura Eletrónica;
    2. Aceda a Consulte e altere o local (por baixo do nome do contato);
    3. Na secção Pagamento e faturação, no campo Fatura, após abrir a nova janela clique em condições de pagamento e escolha a opção de pagamento que pretender +Fatura Eletrónica.

    O que é necessário para aderir?

    A condição obrigatória é ter um endereço de e-mail, que será a caixa de correio onde receberá a sua fatura, agora em formato digital. Este endereço de correio eletrónico pode ser alterado a qualquer momento.

    Para aderir através da sua área de cliente, basta registar-se ou fazer login com os seus dados de acesso.

    Se fizer a adesão por outro meio, precisará de identificar-se como titular do contrato e confirmar o endereço para a qual pretende passar a receber a fatura por e-mail.

    Como posso garantir que recebo sempre a minha fatura?

    É importante que tenha atenção a algumas situações que podem originar falhas no receção da sua Fatura Eletrónica:

    • Comece por verificar que o endereço de e-mail que indicou está correto. Pode fazê-lo através da área de cliente: depois de fazer login, selecione o contrato que pretende consultar, aceda a Consulte e altere o local e na secção Pagamento e faturação poderá consultar o e-mail associado à sua Fatura eletrónica.
    • Certifique-se de que não tem a caixa de e-mail cheia e verifique a sua caixa de spam. Se o e-mail com a fatura estiver na lista de correio não desejado, assinale o nosso e-mail como remetente de confiança.
    • Problemas com os servidores de e-mail (desconhecidos ou em baixo) também podem estar na origem de falhas na receção da fatura.

    Para alterar o endereço de e-mail onde recebe a sua fatura eletrónica, aceda à sua área de cliente e:

    • Selecione o contrato que pretende alterar e aceda a Consulte e altere o local
    • Na secção Pagamento e faturação, edite o campo Fatura eletrónica
    • Atualize o e-mail e clique em Alterar

    Alternativamente, pode pedir solicitar a alteração do e-mail através da linha de atendimento  213 53 53 53  (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).

    Pode cancelar a Fatura Eletrónica através do formulário de contactos, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa das nossas lojas ou agentes.

    O que devo ter em conta antes de cancelar a Fatura Eletrónica?

    É importante assegurar que a Fatura Eletrónica não é uma condição obrigatória para a oferta de energia que tem contratada. Caso assim seja, ao cancelar a Fatura Eletrónica a sua oferta será atualizada para a oferta correspondente sem este atributo, o que se irá traduzir na diminuição do desconto de energia que tem.

    Pode consultar as condições do seu plano de energia na sua área de cliente.

    Como alternativa, pode pedir essa informação ligando para a nossa linha de atendimento 213 53 53 53  (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional). Tenha também em conta que, ao cancelar a Fatura Eletrónica, deixará de receber qualquer aviso por e-mail e a sua fatura voltará a ser enviada por correio normal.

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    Ainda não recebi fatura

    Verifique o motivo pelo qual não recebeu fatura e saiba o que fazer. Consulte se a sua fatura já está disponível na sua área de cliente.

    Deixei passar a data limite de pagamento da fatura e a minha referência multibanco está inválida

    Se deixou passar a data limite de pagamento da sua fatura, do aviso de interrupção ou de outro aviso de dívida, pode pedir uma nova referência para pagamento no multibanco.

    Quero uma 2ª via da(s) fatura(s)

    Através da área de cliente pode consultar e fazer download das suas faturas e verificar se tem algum pagamento em atraso.