Perguntas frequentes
Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
- Energia Solar
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer tarifários
- Conhecer serviços
- Fazer novo contrato
- Alterar o meu contrato
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a sua Área de Cliente EDP
- Canais presenciais
Como posso adicionar um novo contrato de um familiar ou amigo à minha área de cliente?
Para adicionar o contrato de um familiar ou amigo à sua área de cliente, comece por fazer o pedido.
1. Aceda à sua Área de Cliente EDP:
- No telemóvel, clique em "Consulte e altere o seu local", situado no topo da página principal da app EDP;
- No computador, clique em "Consulte e altere o seu local", situado no menu do lado esquerdo da página página principal da área de cliente EDP;
2. Clique em Adicionar local de terceiros
3. Depois, insira o Código de Ponto de Entrega (CPE) ou Código Universal de Instalação (CUI)
4. Insira o Número de Contribuinte (NIF)
5. Clique em Confirmar.
O titular do contrato, correspondente ao NIF que introduziu, receberá um email de pedido para lhe dar acesso à gestão dos seus contratos. Para aceitar basta clicar no link que recebe no email de confirmação.
Caso o titular aceite, clicando no link, o contrato ficará disponível na sua área de cliente para que o possa gerir como se de um dos seus contratos se tratasse.
Mais pesquisadas
Como posso registar-me na minha área de cliente?
Para aceder à sua área de cliente em edp.pt, selecione “Iniciar sessão”, “Registar agora” e siga as instruções. Ao ativar o registo, poderá enviar leituras, consultar faturas e gerir contratos, bem como ter acesso a ofertas, passatempos e descontos extra.
O que posso fazer na minha área de cliente?
Na sua área de cliente, pode gerir toda a sua relação com a EDP Comercial de uma forma simples e rápida, onde e quando quiser. Para cada contrato, pode enviar leituras, consultar faturas, acompanhar consumos e alterar dados, entre outras coisas.
Como posso recuperar a minha password e/ou desbloquear a minha conta?
Caso se tenha esquecido dos seus dados de acesso à área de cliente, poderá recuperá-los. Em “Iniciar sessão”, selecione a opção “Esqueci-me da password” e indique o email associado à sua conta, onde irá receber uma mensagem para redefinir a sua password.