Fundo azul
Para a sua casa Para a sua empresa

Perguntas frequentes

fatura negocios
Potência menor que 41,4 kVA
fatura empresas
Potência maior que 41,4 kVA

Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.

Pesquisar

    Perguntas Frequentes Enviar leituras Já dei leitura. E agora?

    A leitura que dei é diferente da que surge na fatura

    Leitura comunicada fora da data indicada na fatura

    Caso a sua leitura tenha sido comunicada fora do prazo indicado na sua fatura, poderá não ter sido considerada a tempo de incluir na fatura que entretanto recebeu. Se assim for, na próxima fatura irá constar o valor da leitura que comunicou anteriormente, sendo o seu consumo ajustado e o valor faturado corrigido.

    Leitura comunicada dentro da data indicada na fatura

    Caso a sua leitura tenha sido comunicada dentro do prazo estipulado, e for diferente da que consta na fatura, poderá ter ocorrido um erro de integração em sistema. 

    Neste caso, deverá alertar-nos através da linha de atendimento 808 500 808 (dias úteis das 8h às 22h) para que possamos corrigir a situação. Em alternativa, poderá avisar-nos através da Área de cliente Empresas, do formulário de contactos ou de uma das nossas lojas ou agentes.

    Mais pesquisadas

    Dei uma leitura mas não foi integrada. Que faço?

    A forma como deve atuar depende da situação em causa. A não integração da leitura pode dever-se à data em que foi feita a comunicação da mesma ou ter origem num desfasamento significativo entre o valor real e o valor estimado.

    Já dei leitura. Quanto vou pagar?

    Ao ter efetuado a leitura, dentro do prazo indicado, vai pagar o que realmente consumiu.

    A leitura que dei é diferente da que surge na fatura

    Caso exista uma diferença entre o valor faturado e o consumo real, detetada por si ou por um técnico da EDP numa das visitas periódicas, haverá lugar a um acerto de contas.