Perguntas frequentes
Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
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A leitura que dei é diferente da que surge na fatura
Leitura comunicada fora da data indicada na fatura
Caso a sua leitura tenha sido comunicada fora do prazo indicado na sua fatura, poderá não ter sido considerada a tempo de incluir na fatura que entretanto recebeu. Se assim for, na próxima fatura irá constar o valor da leitura que comunicou anteriormente, sendo o seu consumo ajustado e o valor faturado corrigido.
Leitura comunicada dentro da data indicada na fatura
Caso a sua leitura tenha sido comunicada dentro do prazo estipulado, e for diferente da que consta na fatura, poderá ter ocorrido um erro de integração em sistema.
Neste caso, deverá alertar-nos através da linha de atendimento 808 500 808 (dias úteis das 8h às 22h) para que possamos corrigir a situação. Em alternativa, poderá avisar-nos através da Área de cliente Empresas, do formulário de contactos ou de uma das nossas lojas ou agentes.
Mais pesquisadas
Dei uma leitura mas não foi integrada. Que faço?
A forma como deve atuar depende da situação em causa. A não integração da leitura pode dever-se à data em que foi feita a comunicação da mesma ou ter origem num desfasamento significativo entre o valor real e o valor estimado.
Já dei leitura. Quanto vou pagar?
Ao ter efetuado a leitura, dentro do prazo indicado, vai pagar o que realmente consumiu.
A leitura que dei é diferente da que surge na fatura
Caso exista uma diferença entre o valor faturado e o consumo real, detetada por si ou por um técnico da EDP numa das visitas periódicas, haverá lugar a um acerto de contas.