- Contratos
- Leituras e contadores
- Faturas e pagamentos
- Serviços e vantagens
- Soluções sustentáveis
- Área de cliente EDP
- Canais presenciais
- Equipamentos
- Avarias e visitas técnicas
Como posso interagir com o EDP Re:dy e/ou App EDP Solar através dos Assistentes de Voz ?
O que são Assistentes de Voz?
Os Assistentes de Voz são máquinas ou programas capazes de executar ações baseadas em palavras ou comandos de voz. Para os clientes EDP Re:dy e/ou App EDP Solar foram desenvolvidas interações com os Assistentes de Voz, sendo possível ligar ou desligar equipamentos através de comandos de voz.
É possível interagir com o EDP Re:dy e/ou App EDP Solar através de qualquer Assistente de Voz?
Não. O EDP Re:dy e/ou App EDP Solar apenas é compatível com Amazon Alexa e com Google Assistant.
É obrigatório ter coluna para interagir por voz com o EDP Re:dy e/ou App EDP Solar?
Não. Pode-se interagir com o EDP Re:dy e/ou App EDP Solar por voz, através da coluna Google ou Amazon, e também através da app Google Home ou Google, ou da app Amazon Alexa, utilizando o seu smartphone.
Como se configura o Assistente de Voz para interagir com o EDP Re:dy e/ou App EDP Solar?
Para configurar o seu Assistente de Voz e interagir com o EDP Re:dy e/ou App EDP Solar, deverá seguir os passos indicados nos tutoriais:
Configuração para Google Assistant
Configuração para Amazon Alexa
Quais são os nomes das interações do EDP Re:dy e/ou App EDP Solar com os Assistentes de Voz?
As interações têm as seguintes designações:
- Amazon Alexa – EDP Smart Home Skill
- Google Assistant – EDP Smart Home Action
Que equipamentos do EDP Re:dy e/ou App EDP Solar podem ser controlados através do Assistente de Voz?
Através do Assistente de Voz pode controlar os mesmo equipamentos que controla através do app EDP Re:dy e/ou App EDP Solar.
Em que idiomas se pode interagir com o Assistente de Voz?
Podem ser dadas instruções para ligar e desligar equipamentos em português e em inglês, dependendo do idioma do Assistente de Voz. É necessário ter especial atenção aos nomes dados aos equipamentos. Se forem dados nomes mais simples, o Assistente de Voz terá mais facilidade em entender.
Quais as instruções que podem ser dadas ao Assistente de Voz para interagir com o EDP Re:dy e/ou App EDP Solar?
As instruções podem ser dadas em português ou em inglês, dependendo do idioma do Assistente de Voz. As frases a utilizar para ligar ou desligar equipamentos são as seguintes:
- Alexa, liga o/turn on [nome do equipamento / do ar condicionado no EDP Re:dy e/ou App EDP Solar]
- Alexa, desliga o/turn off [nome do equipamento / do ar condicionado no EDP Re:dy e/ou App EDP Solar]
- Hey Google, ativa o/turn on [nome do equipamento / do ar condicionado no EDP Re:dy e/ou App EDP Solar]
- Hey Google, desativa o/turn off [nome do equipamento / do ar condicionado no EDP Re:dy e/ou App EDP Solar]
Para ligar o ar condicionado a uma temperatura específica:
- Alexa, liga o/set [nome do ar condicionado no EDP Re:dy e/ou App EDP Solar] a X graus/to X degrees.
- Hey Google, ativa o/set [nome do ar condicionado no EDP Re:dy e/ou App EDP Solar] a X graus/to X degrees.
Mais pesquisadas
Alertas App EDP Solar – saiba como despistar e/ou resolver
A app EDP Solar alerta-o sempre que é detetada uma situação de possível anomalia na produção ou monitorização do seu sistema EDP Solar - quer da produção, quer do consumo. Poderá receber um alerta, via app ou email. Saiba mais aqui..
O que posso fazer com o EDP Red:y e/ou App EDP Solar?
O EDP Re:dy e/ou App EDP Solar permite-lhe ter uma vida mais simples. Entre outras funcionalidades, permite controlar consumos e equipamentos à distância e em tempo real, receber alertas de desperdícios e oportunidades de poupança.
Não estou a conseguir utilizar corretamente o meu EDP Re:dy. O que posso fazer?
Saiba aqui como despistar problemas na sua edp re:dy box.