Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Imagem com background verde
Para a sua casa Para a sua empresa

Perguntas frequentes

Pesquisar

    Através da App EDP Solar pode voltar a ligar o(s) medidor(s) à rede Wi-Fi sempre que perdem a conexão, sendo particularmente útil quando muda de operadora de telecomunicações ou altera a password da sua rede Wi-Fi. 

    É necessário que o equipamento esteja emparelhado com uma rede Wi-Fi para que fique online e comunique com a App EDP Solar de forma a ter dados em tempo real. 

    A quem se destina a funcionalidade?

    Esta funcionalidade está disponível para clientes com Medidores Wi-Fi (meters, monometers e um único meter) instalados na sua solução solar. Não estão abrangidos clientes com Box Re:Dy e Tomadas (plugs) para apartamentos, nem o serviço de Gestão de Energia. 

    Adicionalmente, a reconexão via App EDP Solar só está disponível se ambos os seus medidores tiverem uma versão de firmware igual ou superior à 3.1.0. 

    Esta funcionalidade apenas surgirá na app quando o(s) medidor(es) se encontram sem ligação à rede Wi-Fi há mais de 24 horas.

    Se não tiver acesso à funcionalidade pode realizar o procedimento manual. Saiba mais aqui. 

    Como funciona?

    Para iniciar o processo é importante garantir que: 

    1. Se encontra sempre a menos de 5 metros do medidor quando o está a reconectar. O medidor de consumo está localizado junto ao quadro elétrico geral, enquanto o medidor de produção deve estar no quadro de autoconsumo (dedicado exclusivamente ao sistema solar). 
       
    2. Tem o Wi-Fi do telemóvel ligado, caso contrário não será possível estabelecer a ligação com o medidor (mesmo que se esteja a utilizar dados móveis para aceder à App EDP Solar). 
       
    3. Exista uma boa cobertura Wi-Fi no local do medidor, sendo que os medidores suportam apenas redes Wi-Fi 2.4GHz (não detetam redes Wi-Fi 5GHz). 
       
    4. Verificar e acompanhar o estado dos medidores através da luz do LED. Durante todo o procedimento, o LED deve estar a piscar uma vez.  
      Senão, não será possível prosseguir com o procedimento na aplicação.  
      Além disso, quando o medidor estiver ligado a uma rede Wi-Fi e, portanto, a funcionar normalmente, o LED permanecerá aceso (fixo). 

    Pode consultar em maior detalhe os passos necessários para proceder com a reconexão dos medidores a uma rede Wi-Fi através da App EDP Solar no vídeo tutorial abaixo: 

    Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas

    Para qualquer questão adicional, contacte-nos através da Área de cliente EDP da App EDP ou da linha de atendimento 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional). 

    Mais pesquisadas

    Como aceder à App EDP Solar?

    O EDP Solar é um serviço de monitorização de energia, disponível para os clientes que aderirem às ofertas de energia solar da EDP Comercial.

    Como aceder à App EDP Solar?

    O EDP Solar é um serviço de monitorização de energia, disponível para os clientes que aderirem às ofertas de energia solar da EDP Comercial.

    Que informação posso consultar no EDP Solar?

    Saiba aqui o que pode consultar no EDP Solar.