- Contratos
- Leituras e contadores
- Faturas e pagamentos
- Serviços e vantagens
- Soluções sustentáveis
- Área de cliente EDP
- Canais presenciais
- Equipamentos
- Avarias e visitas técnicas
Não consigo ver dados em tempo real. Posso reconectar os medidores ao Wi-Fi pela App EDP Solar?
Através da App EDP Solar pode voltar a ligar o(s) medidor(s) à rede Wi-Fi sempre que perdem a conexão, sendo particularmente útil quando muda de operadora de telecomunicações ou altera a password da sua rede Wi-Fi.
É necessário que o equipamento esteja emparelhado com uma rede Wi-Fi para que fique online e comunique com a App EDP Solar de forma a ter dados em tempo real.
A quem se destina a funcionalidade?
Esta funcionalidade está disponível para clientes com Medidores Wi-Fi (meters, monometers e um único meter) instalados na sua solução solar. Não estão abrangidos clientes com Box Re:Dy e Tomadas (plugs) para apartamentos, nem o serviço de Gestão de Energia.
Adicionalmente, a reconexão via App EDP Solar só está disponível se ambos os seus medidores tiverem uma versão de firmware igual ou superior à 3.1.0.
Esta funcionalidade apenas surgirá na app quando o(s) medidor(es) se encontram sem ligação à rede Wi-Fi há mais de 24 horas.
Se não tiver acesso à funcionalidade pode realizar o procedimento manual. Saiba mais aqui.
Como funciona?
Para iniciar o processo é importante garantir que:
- Se encontra sempre a menos de 5 metros do medidor quando o está a reconectar. O medidor de consumo está localizado junto ao quadro elétrico geral, enquanto o medidor de produção deve estar no quadro de autoconsumo (dedicado exclusivamente ao sistema solar).
- Tem o Wi-Fi do telemóvel ligado, caso contrário não será possível estabelecer a ligação com o medidor (mesmo que se esteja a utilizar dados móveis para aceder à App EDP Solar).
- Exista uma boa cobertura Wi-Fi no local do medidor, sendo que os medidores suportam apenas redes Wi-Fi 2.4GHz (não detetam redes Wi-Fi 5GHz).
- Verificar e acompanhar o estado dos medidores através da luz do LED. Durante todo o procedimento, o LED deve estar a piscar uma vez.
Senão, não será possível prosseguir com o procedimento na aplicação.
Além disso, quando o medidor estiver ligado a uma rede Wi-Fi e, portanto, a funcionar normalmente, o LED permanecerá aceso (fixo).
Pode consultar em maior detalhe os passos necessários para proceder com a reconexão dos medidores a uma rede Wi-Fi através da App EDP Solar no vídeo tutorial abaixo:
Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas
Para qualquer questão adicional, contacte-nos através da Área de cliente EDP da App EDP ou da linha de atendimento 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).
Mais pesquisadas
Como aceder à App EDP Solar?
O EDP Solar é um serviço de monitorização de energia, disponível para os clientes que aderirem às ofertas de energia solar da EDP Comercial.
Como aceder à App EDP Solar?
O EDP Solar é um serviço de monitorização de energia, disponível para os clientes que aderirem às ofertas de energia solar da EDP Comercial.
Que informação posso consultar no EDP Solar?
Saiba aqui o que pode consultar no EDP Solar.