Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Imagem com background verde
Para a sua casa Para a sua empresa

Perguntas frequentes

Pesquisar

    É o cartão que lhe dá acesso a todas as vantagens do seu Plano EDP Saúde.

    Para beneficiar de todas as vantagens apresente sempre o seu cartão Plano EDP Saúde junto dos parceiros. O seu cartão é pessoal e intransmissível.

    Existe limite de utilização do cartão Plano EDP Saúde ou período de carência?

    Não existe qualquer limite de utilização, limitação etária, exclusão ou período de carência. Logo que receba o cartão do Plano EDP Saúde poderá utilizá-lo de imediato. 

    Se perder o meu cartão Plano EDP Saúde como posso recuperá-lo?

    Caso perca o seu cartão Plano EDP Saúde, deverá ligar para a linha 21 040 24 22 (dias úteis, das 9h às 19h) e pedir uma 2ª via. 

    A área reservada permite-lhe também realizar um pedido do envio de um cartão virtual. É bastante simples, apenas terá de entrar na área personalizada da Future Healthcare, selecionar a opção “Solicitar cartão virtual” e introduzir o email para o qual o cartão deverá ser enviado

    Como posso cancelar o Plano EDP Saúde?

    Pode cancelar o seu Plano EDP Saúde a qualquer momento através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional), ou visitar uma loja ou agente EDP.

    Caso apenas pretenda retirar ou adicionar beneficiários ao seu Plano EDP Saúde , pode fazê-lo através dos mesmos canais.

    Como posso marcar as consultas médicas?

    Para marcar consultas ou exames pode ligar diretamente para o prestador de saúde Future Healthcare através do 21 040 24 22 (disponível das 9h às 19h, dias úteis) ou através do email planoedpsaude@future-healthcare.pt.

    Se preferir poderá ainda fazer um pedido de agendamento de consulta em qualquer um dos parceiros médicos do seu plano através da área reservada. Selecione a opção “Marcar Consulta”, o serviço pretendido, especialidade, localidade e período horário. A equipa de Future Healthcare contactar-lhe-á aquando a submissão do pedido de marcação.

    Como posso pedir o médico ao domicílio?

    Basta ligar para o 21 040 24 22, disponível 24h por dia, 7 dias por semana (custo de uma chamada local).

    Como posso saber qual o valor que irei pagar por um ato médico especifico?

    Pode contactar a Future Healthcare através do 21 040 24 22 (disponível das 9h às 19h, dias úteis) ou através do email planoedpsaude@future-healthcare.pt

    Pode solicitar o pedido de cancelamento do serviço através do formulário de contactos, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa das nossas lojas ou agentes.

    O Plano EDP Saúde é um serviço que tem um período de fidelização de 12 meses por isso se solicitar o cancelamento dentro deste período ficará sujeito ao pagamento dos valores mensais em falta. 

    1. Registe-se na área reservada do Plano EDP Saúde. Após o registo receberá um email para a ativação da conta.

    2. Faça Login na área reservada do Plano EDP Saúde

    3. Selecione a opção “Marcar Vídeo-Consulta”

    4. Escolha o tipo de consulta que pretende:

    4.1 Atendimento permanente -  consulta realizada até 2 horas após o pedido

             4.1.1. Aparecerá uma notificação de SAP -  carregue em OK. 

            4.1.2.  Aparecerá no ecrã informação sobre o tempo de espera previsto. Ao clicar no botão “Avançar” efetua um pedido de consulta SAP e avança para a confirmação dos dados do Cliente

    4.2 Atendimento programado -  consulta realizada para a data e hora agendada pelo cliente

               4.2.1 Selecione a especialidade/médico

                 4.2.2 Selecione a Data e Hora pretendida para a realização da consulta

    5.  Insira os seus dados de cliente

    6. Receberá a confirmação da consulta e os dados para proceder ao pagamento. Em simultâneo receberá um email com o link, caso queira fazer o pagamento mais tarde. 

    7. Após o pagamento, receberá email de confirmação de pagamento. Neste mesmo email, consta o link para a realização da videoconsulta. 

     

    8. Se não proceder ao pagamento, ao fim do período estipulado, receberá email com o cancelamento do pedido. 

    Como se processa o pagamento da videoconsulta?

    O pagamento é feito diretamente na área de cliente, através de referência MB ou Cartão Crédito.

    Assim que confirmada a marcação da consulta surge a página de pagamento. Em simultâneo o cliente receberá um email com o link, caso queira fazer o pagamento mais tarde.

    Se se tratar de uma consulta de atendimento programado o cliente tem 2 horas para efetuar o pagamento. 

    Mais pesquisadas

    Como utilizar o Plano EDP Saúde?

    Assim que receber o seu cartão Plano EDP Saúde poderá começar a usufruir de todas as vantagens associadas, agendando as suas consultas médicas, por telefone ou email.

    O que é o Plano EDP Saúde e quais as vantagens em aderir?

    O Plano EDP Saúde disponibiliza um conjunto de serviços e benefícios que inclui um plano de saúde, com acesso a consultas médicas a 30€ numa rede com mais de 40 mil prestadores de saúde.

    Como sei se o meu plano tem disponível os benefícios de Estomatologia e Vídeoconsulta?

    Saiba se o seu plano tem acesso a medicina dentária e atos médicos dentários e videoconsultas a partir de 0€.