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Perguntas frequentes

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    O que é o EDP Saúde Pets?

    O EDP Saúde Pets é um plano de saúde para cães e gatos, com um conjunto de vantagens no acesso a cuidados de medicina e bem-estar animal. Consulte aqui as condições gerais do serviço EDP Saúde Pets.

    O que está garantido no âmbito das convenções?

    Estão garantidos todos os procedimentos médico-veterinários que sejam passíveis de realizar no âmbito da Rede de Prestadores, nomeadamente:

    • Consultas;
    • Vacinas;
    • Exames Auxiliares de Diagnóstico;
    • Internamentos;
    • Tratamentos;
    • Cirurgias, por acidente, por doença ou preventivas como a esterilização/castração.

     

    Contudo, os Centros de Atendimento Médico-Veterinários, isoladamente, não têm a capacidade para executar todos os procedimentos que são passíveis de serem realizados a um animal de companhia. Assim, para poder usufruir de todos os benefícios do previstos para o seu cão ou gato deverá sempre recorrer a um prestador que tenha a capacidade e/ou convenção para o requerido.

     

    Poderá consultar toda a rede aqui ou contactar-nos através da linha de apoio do Plano EDP Saúde 210 402 422 (dias úteis das 9h às 19h | chamada para a rede fixa nacional) para que o possamos ajudar no que precisar. 

     

    Consulte aqui a tabela de preços de referência

    Cobre a esterilização?

    Sim, pode esterilizar o seu animal de estimação através do nosso plano de saúde, a valores convencionados na rede de prestadores Animadomus.

    As vacinas estão incluídas?

    Sim, o plano comparticipa todas as vacinas, incluindo contra a Leishmaniose, enquanto componente fundamental da saúde e bem-estar dos cães e gatos.

    A poupança média nos prestadores convencionados é de 30% a 50% sobre o valor que pagaria sem o plano.

    Quais os serviços que estão excluídos?

    Não existem serviços excluídos. Desde que exista convenção e/ou capacidade técnica para a realização do procedimento pretendido, todos estão incluídos no Plano EDP Saúde Pets.

    A opção de veterinário ao domicílio cobre deslocação e transporte? Existe algum limite de utilização?

    Desde que exista capacidade clínica, os procedimentos podem ser realizados no domicílio.

    Os custos com deslocação podem ou não estar incluídos, em função da distância entre a clínica e a casa do cliente.Confirme com o seu prestador habitual se são aplicáveis custos com deslocação e qual o valor por km. Caso sejam aplicáveis custos beneficiará de um desconto de 30% por ter o plano EDP Saúde Pets contratado.

    Não existem limites de utilização deste serviço.

    O que são os descontos em Bem-Estar?

    Estão acordados uma série de benefícios em produtos e serviços não clínicos, para que possa usufruir de descontos até 20% em questões que são da maior importância para o Bem-Estar do seu cão ou gato, tais como:

    • Alimentação;
    • Banhos, Tosquias e Grooming;
    • PetSitting e DogWalking;
    • Alojamento;
    • Creche;
    • Treino;
    • Acessórios e Brinquedos;
    • Produtos de Higiene;

     

    Para consultar onde pode usufruir dos descontos previstos clique aqui.

    Que animais podem subscrever?

    Todos os cães e gatos independentemente da raça, idade e antecedentes clínicos, até um limite de 2 animais por plano.

    Existem Limites de Idade?

    Não, pode ser subscrito independentemente da idade e é válido ao longo de toda a vida do animal.

    Existem Limites de Utilização?

    Não existem limites de utilização, pode utilizar o plano de saúde as vezes que forem precisas para cuidar para a saúde e bem-estar do seu companheiro.

    O meu animal de estimação está doente ou teve um acidente, posso subscrever o plano?

    Sim, pode subscrever o plano para o seu animal independentemente do seu estado de saúde. O plano não está sujeito a quaisquer períodos de carência ou limitações relacionadas com a idade ou o estado de saúde do animal.

    Tenho de manter atualizados os planos de vacinação, a obrigatoriedade de licenças e registos?

    É importante registar o animal e cumprir a legislação, mas tal pode ser feito quando ele já estiver abrangido pelo plano.

    Como utilizar?

    O plano EDP Saúde Pets só pode ser utilizado após preenchimento do formulário de adesão animal e registo na área reservada Pets.

    Após aderir ao plano deverá:

    1) Preencher o formulário de adesão, com os dados do animal de estimação, disponível no e-mail e/ou sms de boas-vindas Pets que vai receber nos 2 dias úteis após a adesão;

    2) Registar o animal na área reservada Pets, escolhendo a opção "Efetuar Registo", que está abaixo dos campos de login.

    Será necessário preencher todos os campos solicitados, tais como email, número do contrato EDP (número disponível na sua fatura e iniciado por 160), NIF e password.Estando tudo em conformidade, basta fazer login com NIF e password anteriormente escolhida;

    3) Consultar o cartão virtual animal, disponível na área reservada, para confirmar aos prestadores que têm o plano.

    Onde posso utilizar o plano?

    Vai poder usufruir das vantagens do seu plano em todos os prestadores da Rede AnimaDomus.

    Pode consultar a Rede de Prestadores aqui.

    Posso utilizar o meu plano de saúde fora da Rede Animadomus?

    Não, o plano funciona em exclusivo nos prestadores que integram a Rede, de forma a poder beneficiar de poupanças imediatas nos prestadores.

    Quando posso começar a utilizar o plano?

    Pode começar a utilizar o plano 24h após a inscrição na Área Reservada Pets, apresentando nos prestadores o cartão virtual animal disponível na respetiva área reservada.

    Como alterar a password?

    Caso não se recorde dos dados de acesso à sua Área Reservada Pets, ou pertenda alterar a sua password, siga os seguintes passos:

    • Selecione a opção "Perdeu a sua password?", situada por baixo dos campos de login;
    • Após preencher os campos de email e número de contribuinte, vai receber na sua conta de email um link para alterar a palavra-passe;

     

    Caso necessite, pode contactar a linha de apoio EDP Saúde através do 210 402 422 (dias úteis das 9h às 19h | chamada para a rede fixa nacional) ou do e-mail planoedpsaude@future-healthcare.pt.

    É necessário realizar exames médicos para fazer o plano?

    Não, o seu animal não necessita de realizar ou apresentar qualquer exame médico e/ou consulta para poder subscrever ao plano.

    O que é a AnimaDomus?

    A AnimaDomus é, a maior Rede de Prestadores de Cuidados de Saúde Animal em Portugal, composta por Hospitais, Clínicas e Consultórios, a que associa a gestão de uma Rede de Bem-Estar de produtos e serviços não clínicos para animais.

     

    Os clientes que contratem um Plano de Saúde apoiado pela rede AnimaDomus, podem beneficiar diretamente de valores convencionados para atos médicos e serviços de bem estar nos prestadores da Rede , sem períodos de carência e sem exclusões relacionadas com a idade ou o estado de saúde do animal.

    Como sei quais são os prestadores que fazem parte da Rede?

    Para que possa comodamente usufruir do nosso plano, deverá utilizar a Rede de Prestadores AnimaDomus, composta por Centros de Atendimento Médico Veterinários (Hospitais, Clínicas e Consultórios) que asseguram os cuidados necessários aos animais de companhia, sejam as Petshop's, Hotéis, Centros de Treino, Centros de Estética, Creches, etc.

     

    Pode consultar todas as entidades na qual poderá usufruir dos serviços/benefícios que lhes estão associados, através do mapa da Rede de Prestadores, disponível aqui

     

    Se o desejar, também poderá utilizar a ferramenta para solicitar produtos ou serviços de carácter não urgente, clicando no icon localizado no canto inferior direito do mapa.

    Como me identifico num prestador?

    Para usufruir do plano, deverá identificar-se junto de um dos Prestadores da Rede AnimaDomus com o seu cartão virtual animal disponível na área reservada.

    Após o registo, dentro da área reservada existe um menu "Dados Cartão" onde constam os elementos de identificação do seu animal de estimação.

     

    Alertamos que, caso não se identifique num prestador da Rede como sendo detentor do plano, não irá usufruir das convenções.

     

     

    Pode solicitar o pedido de cancelamento do serviço Animal através do formulário de contactos, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa das nossas lojas ou agentes.

    A cobertura Animal do Plano EDP Saúde é um serviço que tem um período de fidelização de 12 meses por isso se solicitar o cancelamento dentro deste período ficará sujeito ao pagamento dos valores mensais em falta.

    Condições gerais

    Consulte aqui as condições gerais do serviço EDP Saúde Pets.

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    O que é o EDP Saúde Pets?

    O EDP Saúde Pets é um plano de saúde para cães e gatos, com um conjunto de vantagens no acesso a cuidados de medicina e bem-estar animal. Este benefício está limitado a 2 animais, cães ou gatos, por plano.