- Contratos
- Leituras e contadores
- Faturas e pagamentos
- Serviços e vantagens
- Soluções sustentáveis
- Área de cliente EDP
- Canais presenciais
- Equipamentos
- Avarias e visitas técnicas
O que são os Operadores da Rede de Distribuição (ORD) e que operadores existem?
O que são os Operadores da Rede de Distribuição (ORD) e que operadores existem?
No que se refere à eletricidade, os operadores das redes de distribuição (ORD) são responsáveis pela gestão, operação e manutenção da rede, pela expansão para novos locais de abastecimento e pela manutenção das linhas, postos de transformação e instalações auxiliares, garantindo a qualidade do serviço prestado.
Os ORD interagem com os consumidores apenas em aspetos como as ligações à rede, leituras dos contadores e qualidade de serviço técnica.
Pode aceder aos sites dos ORD através dos seguintes links:
- https://www.e-redes.pt/pt-pt
- http://www.freguesiacortesdomeio.pt/
- A Eléctrica de Moreira de Cónegos, C.R.L. | Telefone: 253 562 633 | E-mail: geral@aelectricamc.pt
No que se refere ao gás natural, os ORD são entidades responsáveis pela exploração, manutenção e desenvolvimento da rede de distribuição, em condições de segurança, fiabilidade e qualidade de serviço, numa área geográfica específica.
As redes de distribuição asseguram o trânsito do gás natural entre a rede nacional de transporte e os pontos de consumo industrial e doméstico (em MP e BP), em condições adequadas de qualidade de serviço.
Pode aceder aos sites dos ORD através dos seguintes links:
Algarve - Medigás
Linha de atendimento: 808 200 345 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 210418246 do estrangeiro)
Beja - Paxgás
Linha de atendimento: 808 200 346 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 210418247 do estrangeiro)
Centro interior - Beiragás
Linha de atendimento: 808 200 339 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 210418241 do estrangeiro)
Lisboa - Tagusgás
Linha de atendimento: 808 200 343 (custo de chamada local)
Das úteis das 9h às 21h
(+351 210418244 do estrangeiro)
Douro -Duriensegás
Linha de atendimento: 808 505 152 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 243350312 do estrangeiro)
Évora e Sines - Dianagás
Linha de atendimento: 808 200 341 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 210418242 do estrangeiro)
Lisboa - Lisboagás
Linha de atendimento: 808 200 343 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 210418244 do estrangeiro)
Vila Real - Sonorgás
Linha de atendimento: 808 203 027 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h
Litoral centro - Lusitâniagás
Linha de atendimento: 808 200 344 (custo de chamada local)
Dias úteis das 8h às 21h
(+351 210418245 do estrangeiro)
Porto, Braga e Viana do Castelo -Portgás
Linha de atendimento: 808 100 900 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 309707052 do estrangeiro)
Setúbal - Setgás
Linha de atendimento: 808 200 347 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 210418248 do estrangeiro)
Mais pesquisadas
O que é um contador inteligente e como funciona?
Um contador inteligente (ou smart meter) é um contador que regista a eletricidade consumida em pequenos intervalos de tempo. Se estiver em telecontagem, o contador inteligente permite enviar leituras de forma automática e faturar apenas consumos reais.
O que são os Operadores da Rede de Distribuição (ORD) e que operadores existem?
Na eletricidade, os operadores das redes de distribuição são responsáveis pela gestão, operação e manutenção da rede, pela expansão para novos locais de abastecimento e pela manutenção das linhas, postos de transformação e instalações auxiliares.
O que é um contador inteligente e como funciona?
Um contador inteligente (ou smart meter) é um contador que regista a eletricidade consumida em pequenos intervalos de tempo. Se estiver em telecontagem, o contador inteligente permite enviar leituras de forma automática e faturar apenas consumos reais.