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Perguntas frequentes

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Potência menor que 41,4 kVA
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Potência maior que 41,4 kVA

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    O preço da inspeção e reinspeção de gás poderá variar até ao limite máximo de 60€, para clientes residenciais. Em caso de reprovação, poderá solicitar o nosso serviço de assistência técnica.

    Antes do técnico avançar com a reparação, irá sempre apresentar um orçamento ao cliente. Se o cliente aceitar o orçamento apresentado, o técnico avança com a reparação. Se o cliente não aceitar, a reparação fica sem efeito.

    Preços praticados pela assistência técnica especializada:

    Os valores apresentados já incluem o IVA à taxa em vigor e são válidos para clientes residenciais da EDP Comercial. Não incluem equipamentos e/ou materiais.

    O cliente terá sempre de pagar no mínimo os 21,50€ referentes à orçamentação, independentemente da aceitação ou não do orçamento. Caso aceite o orçamento, o valor da orçamentação será descontado ao valor final da reparação.

    Mais pesquisadas

    Quando é necessário realizar uma inspeção de gás e o que tenho de fazer?

    A inspeção de gás é obrigatória em vários casos: em novas ligações, após deteção de fuga, alterações à tubagem e em mudanças de comercializador ou de titular – nestes últimos dois casos, pode dispensar uma nova inspeção se apresentar um certificado válido

    Estou isento de pedir um novo certificado de inspeção de gás natural? Em que situações?

    A instalação de gás deve estar sempre certificada de acordo com a periodicidade estabelecida e outras situações contempladas na lei. Em caso de mudança de comercializador ou titular, pode estar isento de nova inspeção caso apresente um certificado válido.

    Preciso de um certificado para contratar gás natural com a EDP em mercado livre?

    Precisa de um novo certificado sempre que o local não tiver fornecimento de gás natural ou se mudar de comercializador ou titular sem apresentar um certificado de inspeção válido e entregar uma declaração de conformidade da instalação de gás natural.