Fundo azul
Para a sua casa Para a sua empresa

Perguntas frequentes

fatura negocios
Potência menor que 41,4 kVA
fatura empresas
Potência maior que 41,4 kVA

Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.

Pesquisar

    O que pode motivar a visita técnica de gás natural?

    Ao celebrar ou alterar a titularidade de um contrato de fornecimento de gás natural com a EDP no mercado livre, a ligação à rede será feita pela empresa distribuidora de gás, responsável por fazer chegar o gás natural ao seu estabelecimento. As leituras do seu contador e a assistência em caso de avaria ou emergência, igualmente a cargo do distribuidor, também são visitas técnicas possíveis.

    Fiz um novo contrato de gás natural. Tenho de agendar a visita técnica?

    O agendamento da visita para ligação à rede é da responsabilidade do distribuidor de gás natural. Receberá um telefonema para agendar o dia e hora da visita.

    Saiba em que situações precisa de realizar uma visita técnica de gás natural aqui.

    Como funciona a visita para ligação à rede?

    A visita é feita em conjunto por um inspetor credenciado e por um técnico da empresa distribuidora de gás da sua área geográfica. O inspetor irá certificar a sua instalação de gás - só após essa validação é que a sua habitação poderá ter fornecimento de gás natural. O técnico será responsável pela ligação à rede, após certificação das condições de segurança por parte do inspetor.

    Qual o custo da visita?

    O custo é de 60€ para clientes particulares e de 80€ para clientes com estabelecimentos comerciais. O pagamento é feito à entidade inspetora.

    Foram encontradas anomalias na minha instalação de gás natural. E agora?

    Se durante a visita técnica de gás natural forem identificadas falhas na instalação de gás natural, podem ter lugar duas situações:

    • Foram encontradas anomalias críticas: A ligação à rede não poderá ser feita até as anomalias serem reparadas. Após a reparação, terá de agendar uma nova inspeção à sua instalação.
    • Foram encontradas anomalias não críticas: O inspetor dará autorização ao abastecimento de gás, sob condição de uma nova inspeção no prazo de 90 dias para verificação da reparação das irregularidades não críticas. Deverá contactar-nos para agendamento desta nova visita, através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou das nossas lojas e agentes.

    Mais pesquisadas

    Visitas técnicas de eletricidade

    As visitas técnicas de eletricidade são asseguradas pelo distribuidor de energia elétrica – o Operador de Rede de Distribuição, E-Redes - entidade independente da EDP Comercial cuja principal missão é fazer chegar a energia elétrica às instalações do seu negócio.

    Visitas técnicas de gás natural

    As visitas técnicas de gás natural são realizadas pelos operadores de distribuição de cada região, cuja principal missão é fazer chegar o gás natural às instalações do seu negócio.

    Visitas técnicas de serviços de energia

    Os serviços de energia que a EDP Comercial tem ao seu dispor implicam, na maior parte dos casos, visitas técnicas às instalações do seu negócio.