Perguntas frequentes
Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
- Energia Solar
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer tarifários
- Conhecer serviços
- Fazer novo contrato
- Alterar o meu contrato
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a sua Área de Cliente EDP
- Canais presenciais
Quero consultar ou alterar as características do meu contrato
Pode consultar ou alterar características do seu contrato na Área de cliente EDP, por telefone ou presencialmente.
Se pretender mudar de titular ou mudar dados pessoais saiba como o pode fazer aqui.
NA ÁREA DE CLIENTE EDP
1. Aceda ao contrato para o qual pretende fazer a alteração
2. Clique em Alterações ao contrato
3. Na secção Eletricidade pode consultar e alterar as suas opções energéticas
A alteração da potência contratada pode implicar uma visita técnica, para que o seu possa suportar a nova potência.
Saiba mais informações sobre qual a Potência mais adequada para si ou sobre as Opções horárias e Ciclos disponíveis.
1. Aceda ao contrato para o qual pretende fazer a alteração
2. Clique em Alterações ao contrato
3. Em Dados de pagamento e faturação pode:
- Aderir ou alterar o email da fatura eletrónica
- Alterar a morada de envio da fatura
Se pretende cancelar a sua fatura eletrónica deve deixar o seu pedido na área de Pedidos de Apoio, escolhendo o assunto Faturas e Pagamentos, Fatura Eletrónica e Quero cancelar a Fatura Eletrónica.
Para aderir ao Débito direto ou alterar o IBAN:
1. Aceda ao contrato para o qual pretende fazer a alteração
2. Clique em Alterações ao contrato
3. Em Dados de pagamento e faturação pode:
- Aderir ao Débito direto
- Caso já tenha Débito direto, pode alterar o IBAN
4. A atualização será efetiva após o IBAN ser aprovado.
Caso pretenda cancelar o Débito direto deve deixar o seu pedido na área de Pedidos de Apoio, escolhendo o assunto Faturas e Pagamentos, Dados e Meios de Pagamento e Quero cancelar o Débito Direto.
Por Telefone ou Presencialmente
Caso pretenda alterar as características do seu contrato por telefone ou presencialmente estamos disponíveis através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa das nossas lojas ou agentes.
Mais pesquisadas
Quero consultar ou alterar dados pessoais do meu contrato
Pode consultar ou alterar os seus dados pessoais através da sua área de cliente, por telefone ou deslocando-se a uma loja ou agente. Saiba também como pode mudar o titular do seu contrato e que dados precisa para fazê-lo.
Quero cancelar o contrato
Para cancelar o contrato, tem de nos enviar um pedido através do formulário. Pode também ligar para o 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) e saber se existe outro plano EDP que lhe permita poupar mais na fatura.
Quero consultar ou alterar as características do meu contrato
Pode consultar o seu contrato em detalhe e alterar algumas das suas opções, nomeadamente a potência contratada, a opção horária, o meio de pagamento e o tipo de fatura na sua área de cliente.