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O que é o cartão EDP Charge Frota e que planos existem?
O que é o cartão EDP Charge Frota e que planos existem?
É uma solução inovadora, integrada no ecossistema EDP Charge Frota, que permite às Empresas utilizarem apenas um cartão com um limite mensal para todos os carregamentos na via pública, na Empresa e/ou em casa dos seus Colaboradores.
Existem 3 planos que a Empresa pode escolher:
1) EDP Charge Frota (cartão CEME) – um plano para carregamentos na via pública, sem limite mensal:
- Acesso a todos os postos de carregamento ligados à rede MOBI.E;
2) EDP Charge Frota Smart – um plano para carregamentos na via pública, com limite mensal definido pela Empresa:
- Acesso a todos os postos de carregamento ligados à rede MOBI.E e a todos os postos de carregamento privados ligados à EDP Charge (em casa dos Colaboradores e na Empresa);
- Acesso ao Portal EDP Charge Empresas, para consulta dos consumos com o limite mensal, sendo a quantia definida pela Empresa para cada cartão;
- Gestão de cartões EDP Charge Frota de forma simplificada e diretamente na plataforma;
- Reembolso automático dos Colaboradores dos carregamentos efetuados em casa (moradia ou condomínio).
3) EDP Charge Frota Premium – um plano para carregamentos na via pública, na Empresa e em casa dos Colaboradores, com limite mensal definido pela Empresa:
- Acesso a todos os postos de carregamento ligados à rede MOBI.E e a todos os postos de carregamento privados ligados à EDP Charge (em casa dos Colaboradores e na Empresa);
- Acesso ao Portal EDP Charge Empresas, para consulta dos consumos na rede MOBI.E e na rede privada com o limite mensal, sendo a quantia definida pela Empresa para cada cartão;
- Gestão de cartões EDP Charge Frota de forma simplificada e diretamente na plataforma;
- Reembolso automático dos Colaboradores dos carregamentos efetuados em casa (moradia ou condomínio).
Como posso pedir o cartão EDP Charge Frota?
Para contratar o cartão EDP Charge Frota, pode aceder à página cartão EDP Charge Frota e efetuar o seu pedido de cartão, contactar a linha de atendimento da EDP Comercial Empresas ou o seu Gestor Comercial.
No caso da contratação dos cartões Smart e Premium, a sua empresa deverá posteriormente celebrar um contrato autónomo do serviço EDP Charge – Gestão de Frotas.
Os cartões EDP Charge Frota têm prazo de validade?
O cartão está associado a contrato com um termo. Cada contrato tem um ano de validade com renovação automática. O limite mensal associado a cada colaborador, além de poder ser definido o seu montante, também pode ser definido o seu prazo de validade – por exemplo, o gestor de frota pode definir um limite mensal para um colaborador que apenas é válido durante 3 meses.
Depois de assinar um plano EDP Charge Frota, poderei, a qualquer momento, solicitar o upgrade/downgrade do plano contratado? Como?
Sim. Para alterar o plano associado a um cartão EDP Charge Frota deve contactar a linha EDP Comercial Empresas ou o seu Gestor Comercial.
Como posso consultar quantos cartões EDP Charge Frota tenho de cada plano?
Para consultar quantos cartões EDP Charge Frota de cada modalidade que a empresa tem contratado, deve contactar a linha EDP Comercial Empresas.
O cartão EDP Charge Frota é exclusivo para empresas?
Sim. É uma solução desenhada para o segmento empresarial.
Se a empresa não for cliente de energia EDP Comercial, pode aderir ao serviço EDP Charge Frota?
Sim. A Empresa pode aderir a todos os planos do cartão EDP Charge Frota, mesmo tendo como fornecedor energético qualquer outra entidade, que não a EDP Comercial. No entanto, o cliente deverá possuir um contrato de CEME com a EDP Comercial para ter acesso aos diversos cartões EDP Charge Frota e às suas funcionalidades.
Como relato um cartão EDP Charge Frota como perdido ou roubado? Posso cancelá-lo imediatamente?
O cancelamento de cartões EDP Charge Frota poderá ser solicitado pela Empresa através de contacto com a linha EDP Comercial Empresas.
De que forma é feito o reembolso ao colaborador dos carregamentos efetuados em casa?
O reembolso dos consumos realizados pelos colaboradores nas suas residências ocorre para todos os utilizadores que tenham um cartão EDP Charge Frota Premium e carregadores com EDP Charge em casa.
O processo de reembolso ocorre da seguinte forma:
- O colaborador efetua carregamentos ao longo do mês no seu carregador doméstico;
- No final do mês, a EDP Comercial apresenta os consumos do colaborador à Empresa, juntamente com a fatura do Serviço EDP Charge - Gestão de Frotas;
- Após a transferência do valor a reembolsar aos colaboradores por parte da Empresa, através de intervenção de uma Instituição de Pagamentos legalmente habilitada para o efeito, é efetuado o reembolso do Colaborador para o seu IBAN, caso seja moradia ou condomínio sem solução EDP Charge. Caso seja condomínio com solução EDP Charge, é efetuada uma transferência para a e-wallet do condomínio.
Se o colaborador esgotar o limite mensal atribuído pela empresa antes do final do mês, o que acontece?
O cartão ficará bloqueado até que que seja renovado o limite mensal e caso o saldo não fique esgotado após liquidação de valor em dívida. Neste caso, o colaborador terá que aguardar pela nova atualização do limite mensal.
Se o colaborador não utilizar o limite mensal atribuído pela empresa, o que acontece?
O valor não utilizado pelo colaborador acumula para o mês seguinte, sendo que no final do ano é feito um “reset” ao valor não utilizado. Sempre que o valor de uma sessão de carga for superior ao remanescente do limite mensal, na app e portal aparecerá o um valor negativo.
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Porque escolher uma frota de carros elétricos para a minha empresa?
A mobilidade elétrica apresenta várias vantagens para a sua empresa.
Quero aderir à Mobilidade Elétrica. O que tenho de fazer?
Para saber quanto pode poupar com uma solução de mobilidade elétrica, faça uma simulação.
Quais as condições para solicitar um cartão EDP Charge Frota?
Consulte aqui as condições gerais para adesão.