Fundo azul
Para a sua casa Para a sua empresa

Perguntas frequentes

fatura negocios
Potência menor que 41,4 kVA
fatura empresas
Potência maior que 41,4 kVA

Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.

Pesquisar

    O que acontece quando a certificação é aprovada?

    Após a realização da inspeção, o cliente fica com o relatório de inspeção elaborado pela Entidade Inspetora. O certificado da inspeção é depois enviado para a morada da instalação, deve guardá-lo para o apresentar sempre que lhe for pedido.

    O que acontece quando reprova a Inspeção?

    Após a realização da inspeção, o cliente fica com o relatório de inspeção elaborado pela Entidade Inspetora.

    Se reprovou a inspeção, o relatório pode referir dois tipos de defeitos:

    1. Inspeção reprovada por defeitos graves
      Nestes casos são detetados defeitos graves na instalação de gás que põe em causa a sua segurança. A utilização dos aparelhos a gás deve ser suspensa até que os defeitos sejam reparados.
      A Entidade Inspetora comunicará ao distribuidor o resultado da inspeção e o mesmo suspende o abastecimento de gás à instalação.
      Para que a instalação volte a ser abastecida de gás, é obrigatório a realização de uma nova inspeção à instalação com os defeitos encontrados já corrigidos.
    2. Inspeção reprovada por defeitos não graves
      Nestes casos são detetados defeitos na instalação de gás.
      A Entidade Inspetora comunicará ao distribuidor a deteção dos defeitos. O cliente terá de reparar os defeitos num prazo inferior a 60 dias. Caso o cliente não realize a reparação dos defeitos num prazo inferior a 60 dias, o distribuidor suspenderá o abastecimento de gás à instalação. Para que seja emitido o certificado de inspeção é obrigatório a realização de uma nova inspeção à instalação.

    Após a realização da inspeção, a sua empresa fica com o relatório de inspeção elaborado pela Entidade Inspetora. O certificado da inspeção é depois enviado para a morada da instalação, deve guardá-lo para o apresentar sempre que lhe for pedido.

    Após a realização da inspeção, a sua empresa fica com o relatório de inspeção elaborado pela Entidade Inspetora.

    Se reprovou a inspeção, o relatório pode referir dois tipos de defeitos:

    • Inspeção reprovada por defeitos críticos

    Nestes casos são detetados defeitos graves na instalação de gás que põe em causa a sua segurança. A utilização dos aparelhos a gás deve ser suspensa até que os defeitos sejam reparados.

    A Entidade Inspetora comunicará ao distribuidor o resultado da inspeção e o mesmo suspende o abastecimento de gás à instalação.

    Para que a instalação volte a ser abastecida de gás, é obrigatório a realização de uma nova inspeção à instalação com os defeitos encontrados já corrigidos.

    • Inspeção reprovada por defeitos não críticos

    Nestes casos são detetados defeitos na instalação de gás.

    A Entidade Inspetora comunicará ao distribuidor a deteção dos defeitos.

    O cliente terá de reparar os defeitos num prazo inferior a 90 dias. Caso o cliente não realize a reparação dos defeitos num prazo inferior a 90 dias, o distribuidor suspenderá o abastecimento de gás à instalação. Para que seja emitido o certificado de inspeção é obrigatório a realização de uma nova inspeção à instalação.

    Mais pesquisadas

    Quando é necessário realizar uma inspeção de Gás e o que tenho de fazer?

    Existem situações específicas em que é necessário realizar uma inspeção de gás. Saiba em quais e o que tem de fazer.

    O que é a Certificação de Gás e o que esperar?

    O serviço de Certificação de Gás verifica a segurança da sua instalação de gás através da inspeção efetuada pelas nossas entidades inspetoras parceiras e credenciadas junto da DGEG.

    Preciso de um certificado para contratar gás natural com a EDP em mercado livre?

    Precisa de um certificado de gás se a instalação for nova. No caso de alteração de titular ou comercializador apenas precisa de certificação caso a anterior já não tenha validade.